O Comitê Olímpico do Brasil informou neste domingo, 28, que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos foram punidos por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira (26). Ana Carolina, além disso, teria agido “de forma desrespeitosa e agressiva”, contestando decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação, sendo desligada da delegação e mandada de volta ao Brasil “imediatamente”.
De acordo com um membro da comissão, ouvido por VEJA, eles teriam saído da Vila Olímpica para visitar pontos turísticos, como a Torre Eiffel, e tiraram fotos.A nadadora foi ouro na prova de revezamento 4×100 livre misto nos Jogos Pan-Americanos do Chile, no ano passado, e participou dos Jogos de Tóquio. Gabriel, por sua vez, esteve em Tóquio e nos Jogos do Rio, em 2016.
Ana já se envolveu em outras confusões.
No ano passado, ela deu um tapa na cara de Jhennifer Conceição, com quem treina no Pinheiros, no Troféu Brasil de Natação. A confusão teria começado na hora de tirar uma foto: Jhennifer foi ouro e Ana, bronze.