A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte já recebeu 165 denúncias de propaganda irregular na campanha eleitoral de 2024, de acordo com os dados consultados nesta quarta (21) pelo aplicativo Pardal, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), o sistema já foi liberado para os cidadãos desde a última sexta-feira (16), quando começou o período de campanha.De acordo com os dados, o estado potiguar é o quarto do Nordeste com maior número de denúncias enviadas à Justiça, ficando atrás somente de Pernambuco, que teve 659 denúncias, Bahia, com 424 e Ceará, com 405.
Trazendo para o estado, a capital, Natal é a maior com números de casos, somando 29 denúncias no total.Os segundo e terceiro maiores colégios eleitorais do RN são Mossoró e Parnamirim, respectivamente, e ambos tiveram 14 denúncias registradas, seguindo de Currais Novos, também com 14, e Apodi e Macau com (12).
Veja a lista com todas as Denúncias:
Natal – 29
Currais Novos – 14
Apodi – 12
Macau – 12
Mossoró – 14
Parnamirim – 14
São Bento do Norte – 10
Serra Negra do Norte – 7
São Miguel – 6
Severiano Melo – 5
Campo Redondo – 4
Itaú – 4
José da Penha – 4
São Gonçalo do Amarante – 3
Jardim do Seridó – 2
João Câmara – 2
Areia Branca – 1
Assú – 1
Boa Saúde – 1
Lajes – 1
Patu – 1
Upanema – 1
Conheça o Aplicativo Pardal O Pardal é um sistema que possibilita ao cidadão noticiar à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público casos de propaganda irregular. Os números são atualizados à medida que novas denúncias são registradas por meio do aplicativo. No aplicativo, que pode ser instalado em celulares de maneira gratuita através do Google Play e App Store, é possível conferir os números em tempo real através do site oficial Pardal Web.