Boato surgiu após as aulas na unidade Natal do IERN serem suspensas nesta segunda-feira (9), em decorrência do diagnóstico de oito estudantes com varicella, também conhecida como catapora.
A Secretaria da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC) do Rio Grande do Norte divulgou uma nota, no fim da tarde desta segunda-feira (9), desmentindo boatos de que alunos do Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte ((IERN) – Unidade Natal, teriam contraído o vírus mpox.Os boatos surgiram após as aulas na unidade serem suspensas em decorrência da notificação do diagnóstico de oito estudantes com varicella, conhecida popularmente como catapora.
As aulas foram suspensas para que as salas de aula pudessem ser desinfectadas, seguindo uma orientação da vigilância em saúde do município de Natal, que esteve na unidade após ser notificada dos casos. Ainda de acordo com a nota, todos os alunos receberam as informações necessárias para a prevenção da catapora.As aulas na unidade serão retomadas normalmente já nesta terça-feira (10).