28.4 C
São Gonçalo do Amarante
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioAtualizaçõesMais de 40 mortos em Gaza após bombardeios israelenses

Mais de 40 mortos em Gaza após bombardeios israelenses

Neste domingo (14), mais de 40 mortos em Gaza foram registrados em decorrência de bombardeios israelenses, concentrados no Norte do enclave palestino. Segundo levantamento da agência EFE, baseado em listas hospitalares compartilhadas por jornalistas locais, 45 pessoas morreram até o meio-dia, sendo 29 apenas em hospitais da região Norte.

Leia também:
Lula envia recado a Trump sobre soberania e democracia

De acordo com Mohammad Abu Salmia, diretor do hospital Al Shifa, oito corpos e 20 feridos deram entrada apenas pela manhã. Já no hospital Al Quds, operado pelo Crescente Vermelho, chegaram cinco corpos e 35 feridos.

Mais de 40 mortos em Gaza e escalada da ofensiva

No Sul, quatro pessoas morreram e outras 24 ficaram feridas após um ataque contra um ponto de distribuição de alimentos em Rafah. Conforme os organizadores da ajuda, a área já estava militarizada e vinha sendo alvo de bloqueios sucessivos.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Há mais de um mês, o Exército de Israel intensificou sua ofensiva sobre a cidade de Gaza. O objetivo declarado é ocupar a região, libertar reféns israelenses ainda mantidos no enclave e enfraquecer o Hamas. No entanto, a ação resultou no deslocamento de cerca de 1 milhão de habitantes e na destruição em massa de infraestruturas civis.

Ainda neste domingo, militares israelenses ordenaram a evacuação de três prédios na cidade de Gaza, ampliando a pressão sobre a população.

Segundo a Defesa Civil palestina, mais de 53 mil pessoas perderam suas casas apenas na última semana. Desde o início da guerra, em outubro de 2023, o conflito já deixou mais de 64 mil mortos, a maioria mulheres e crianças, de acordo com autoridades locais.

Organizações internacionais, relatores da ONU e diversos países denunciam que os ataques configuram um genocídio contra a população da Faixa de Gaza, reforçando os apelos por um cessar-fogo imediato.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Ouça a 95 Mais FM ao vivo

Fonte: Ponta Negra News

Veja ainda
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em alta