28.4 C
São Gonçalo do Amarante
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioAtualizaçõesSP registra terceira morte por intoxicação por metanol:117 garrafas apreendidas

SP registra terceira morte por intoxicação por metanol:117 garrafas apreendidas

Uma força-tarefa do governo de São Paulo apreendeu 117 garrafas de bebida alcoólica sem procedência. A operação aconteceu após a confirmação da terceira morte por intoxicação por metanol no estado.

Casos confirmados

De acordo com o governo estadual, seis casos de intoxicação por metanol já foram confirmados desde junho, todos com suspeita de ligação ao consumo de bebidas adulteradas. Além disso, dez ocorrências seguem sob investigação.

Leia também: Metanol: São Paulo registra duas mortes por intoxicação

As mortes registradas incluem um homem de 58 anos em São Bernardo do Campo, outro de 54 anos na capital paulista e uma terceira vítima, de 45 anos, cuja residência ainda não foi identificada.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.
Alerta da Vigilância Sanitária

O Centro de Vigilância Sanitária (CVS) reforçou os riscos à saúde no consumo de bebidas de origem clandestina. Esse tipo de produto pode conter substâncias tóxicas que colocam vidas em perigo.

“A recomendação do CVS é que bares, empresas e demais estabelecimentos redobrem a atenção quanto à procedência dos produtos oferecidos, e que a população adquira apenas bebidas de fabricantes legalizados, com rótulo, lacre de segurança e selo fiscal”, destacou o órgão.

O órgão reforça que esses cuidados são essenciais para prevenir novos casos de intoxicação por metanol.

Fonte: Agência Brasil

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Fonte: Ponta Negra News

Veja ainda
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em alta