O presidente da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, Flávio da Silva Santos, conhecido como “Flávio da Mocidade”, foi preso nesta sexta-feira (3) em uma operação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) contra a chamada “nova cúpula do jogo do bicho”. Ele é apontado como braço direito do bicheiro Rogério de Andrade, preso no ano passado e outro alvo da ação desta sexta.
Flávio e Rogério foram denunciados à Justiça pela constituição de organização criminosa voltada à exploração de jogos de azar. Além dos mandados de prisão, agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriram oito mandados de busca e apreensão contra os dois.
LEIA TAMBÉM: Costura+ RN incentiva o empreendedorismo e forma 48 profissionais em Nova Cruz
Também foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão contra o contraventor Vinicius Drumond, que seria aliado de Flávio e Rogério e é apontado pelo Ministério Público como integrante da nova cúpula do jogo do bicho.
Um dos mandados foi cumprido na quadra da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, ligada a Drumond. O bicheiro é filho de Luizinho Drumond, presidente da agremiação morto em 2020. Ele comandava o jogo do bicho na região da Leopoldina, que engloba bairros como Penha, Bonsucesso, Ramos e Olaria, na zona Norte do Rio. Buscas também foram realizadas em um haras localizado em Cachoeiras de Macacu (RJ).
SBT News
Fonte: Ponta Negra News



