O estado de São Paulo registrou três novos casos de intoxicação por metanol, nas cidades de Osasco, São Bernardo do Campo e na capital paulista, elevando o total de vítimas confirmadas para 28, segundo a Secretaria de Estado da Saúde de SP.
Leia também:
Brasil registra 32 casos confirmados de intoxicação por metanol
Cem casos seguem em investigação, incluindo três mortes, sendo uma na capital e duas em São Bernardo do Campo. No último final de semana, outros três óbitos foram descartados como relacionados à intoxicação por metanol.
Entre os casos confirmados, cinco resultaram em mortes: três homens de 54, 46 e 45 anos, na capital, uma mulher de 30 anos em São Bernardo do Campo e um homem de 23 anos em Osasco. O estado já descartou 246 possíveis casos.
As autoridades reforçam a importância de não consumir bebidas de procedência duvidosa e de buscar atendimento médico imediato em caso de sintomas como náusea, vômito, dor abdominal, confusão mental ou visão turva.
Fonte: Ponta Negra News



