A Prefeitura do Natal confirmou, nesta segunda-feira (20, a retomada completa dos procedimentos de alta e média complexidade no município. No sábado (18), médicos e cirurgiões que atendem nos hospitais contratualizados, retornaram às atividades, garantindo a oferta dos serviços à população.
Leia também:
Servidores da saúde do RN iniciam greve por tempo indeterminado nesta segunda (20)
O acordo foi fechado após reunião realizada na última quinta-feira (16) entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), representantes dos hospitais, corpo clínico, Procuradoria Geral do Município (PGM) e promotoras de Saúde do Ministério Público do RN (MPRN). O encontro visou solucionar divergências relacionadas ao novo modelo licitatório.
Ficou definido que os débitos pendentes até agosto serão pagos de forma parcelada, enquanto os pagamentos a partir de setembro seguirão o contrato firmado com os hospitais prestadores de serviço em Natal.
O secretário municipal de Saúde, Geraldo Pinho, destacou que a medida faz parte da regularização na prestação dos serviços médicos, que anteriormente eram realizados sem cobertura contratual. Ele agradeceu a cooperação dos médicos, hospitais, PGM e MPRN, ressaltando que o acordo evitou prejuízos à população.
Durante a paralisação, os procedimentos cancelados foram redirecionados para outros hospitais contratualizados, garantindo a continuidade do atendimento à população de Natal.
Fonte: Ponta Negra News



