O Flamengo estava parando na trave e nas defesas do goleiro Cambeses no jogo contra o Racing, nesta quarta-feira (22), pela ida da semifinal da Libertadores. Só aos 42 minutos do segundo tempo que Carrascal, o melhor em campo, iniciou a jogada que Bruno Henrique finalizou para nova defesa do goleiro dos argentinos. Contudo, na sobra, Carrascal mandou para a rede uma bola que bateu em Rojo e entrou chorando.
Assim, o Rubro-Negro vai para o jogo da volta, no dia 29, na Argentina, precisando apenas do empate para ir à final da Libertadores. Caso o adversário vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Se os argentinos vencerem por dois ou mais gols, serão eles os finalistas. O vencedor deste mata-mata enfrentará na final, quem passar da semifinal entre LDU e Palmeiras.
Ficha técnica
Copa Libertadores 2025 – Semifinal (Jogo de ida)
Data: 22/10/2025
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 70.738
Renda: R$ 9.714.891,25
Gol: Carrascal, 42’/2ºT (1-0)
FLAMENGO: Rossi; Varela (Emerson Royal, 37’/2ºT), Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas, 10’/2ºT); Pulgar, Jorginho e Arrascaeta (Samuel Lino, 25’/2ºT); Carrascal, Luiz Araújo (Plata, 10’/2ºT) e Pedro (Bruno Henrique, 25’/2ºT). Técnico: Filipe Luís.
RACING: Cambeses; Martirena, Colombo, Rojo e Rojas (Mura, 13’/2ºT); Sosa, Zuculini e Almendra (Nardoni, 18’/2ºT) ; Conechny e Solari (Zaracho, 41’/2ºT); Maravilla Martínez (Balboa, 42’/2ºT). Técnico: Gustavo Costas.
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Calos Orbe (EQU)
Cartões Amarelos: Ayrton Lucas (FLA); Sosa- Zuculini (RAC)
Fonte: Ponta Negra News



