O litoral misturou grão com pixel, mar com som e muita arte criativa inundando as telas da 12ª Mostra de Cinema de Gostoso.
Acompanhamos o ator Kaiony Venâncio no dia da exibição do filme “O Agente Secreto”, em que ele interpreta um matador de aluguel.
Ao ar livre, proporcionando uma experiência única, a sala principal da Mostra ficou lotada. Com a presença da governadora Fátima Bezerra, da secretária de Cultura, Marilands Brito, da deputada estadual Divaneide Basílio e do diretor da EMPROTUR, Raoni Fernandes, o público se emocionou e aplaudiu ao final do filme.
Kaiony é um desses artistas nascidos para interpretar. A vida lhe mostrou, ao longo do tempo, essa condição, e já na infância ele despontava atuando em atos cênicos da igreja em que professa sua fé.
A partir daí, vieram diversos desafios e aprendizados que o amadureceram para perceber que artistas como ele não são comuns e que sua trajetória exigiria esforço e resignação. Atravessando grandes decepções, mas também recebendo ensinamentos inestimáveis, persistiu, lutando em busca do seu sonho. Por meio do teatro, do ensino, da mentoria para atores e do trabalho como preparador de elenco, seus caminhos o levaram à atuação em vários filmes, culminando, atualmente, no longa-metragem nacional do diretor Kleber Mendonça Filho, “O Agente Secreto”, como Vilmar, o matador.
Kaiony não está só representando o Rio Grande do Norte no Brasil; está rompendo divisas e ganhando destaque até no Festival de Cannes, na França. Nesse longa-metragem, divide também o orgulho potiguar com Tânia Maria, que interpreta Dona Sebastiana, e Alice Carvalho, que faz a personagem Fátima, fazendo deste belo filme uma manifestação da qualidade dos nossos artistas, que cada vez mais despontam no cenário cinematográfico com o destaque que sempre mereceram.
Fonte: saibamais.jor.br



