27.3 C
São Gonçalo do Amarante
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioAtualizaçõesJúri do Caso Zaira pode ser concluído ainda nesta quarta-feira (3)

Júri do Caso Zaira pode ser concluído ainda nesta quarta-feira (3)

O julgamento do caso Zaira Cruz pode ser encerrado ainda nesta quarta-feira (3), no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal. A previsão inicial era de que a sessão se estendesse até a sexta-feira (5), mas o andamento acelerado das etapas finais indica possibilidade de conclusão antecipada.

Leia também:
“Eu só quero que isso tudo acabe”, declara mãe de Zaira Cruz sobre julgamento

A tarde foi marcada pelo interrogatório do réu Pedro Inácio Araújo, iniciado às 14h, após o intervalo para o almoço. O depoimento dele durou cerca de duas horas e foi finalizado por volta das 17h.

Logo em seguida, o Ministério Público do Rio Grande do Norte iniciou a apresentação das alegações finais, com duração estimada de 1h30. Depois, a defesa também fará sua manifestação, prevista para durar o mesmo tempo. Entre as etapas, haverá um intervalo para o jantar de aproximadamente 25 a 30 minutos.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Após as alegações, o MP poderá apresentar a réplica, seguida pela tréplica da defesa, compondo uma das últimas fases antes da votação dos jurados.

Pela manhã, o júri ouviu a última assistente técnica indicada pela defesa. O depoimento dela seguiu até o início da tarde, quando a sessão foi suspensa para o almoço. A partir daí, foi retomado com o interrogatório do réu e a preparação para a etapa de debates.

A sessão está sendo conduzida no Plenário do Fórum Miguel Seabra Fagundes e é presidida pelo juiz Valter Flor, da 2ª Vara Criminal de Natal.

Relembre o caso

Pedro Inácio Araújo de Maria é acusado de homicídio triplamente qualificado e feminicídio. A vítima, Zaira Dantas Silveira Cruz, era universitária e foi encontrada morta em fevereiro de 2019, após uma festa de Carnaval em Caicó, no Seridó potiguar.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O julgamento, iniciado em 3 de junho, chegou a ser suspenso após o abandono da defesa, o que causou a interrupção imediata da sessão e a retirada do público presente no plenário.

Fonte: Ponta Negra News

Veja ainda
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em alta