A edição de 2025 do Ranking de Governadores do instituto Atlas Intel, divulgada na quarta-feira (17), apontou que a governadora Fátima Bezerra (PT) tem aprovação de 51% da população do Rio Grande do Norte. Ela ficou em 12º lugar na lista de gestores estaduais mais bem avaliados do Brasil. Em primeiro, aparece o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), com aprovação de 80%.
As áreas com melhor avaliação do governo da petista, segundo a pesquisa, são turismo, cultura e eventos (49%), ambiente de negócios (47%), agricultura (47%), saúde (47%), segurança pública (46%) e moradia, urbanização e saneamento (46%).
A governadora comemorou o resultado da pesquisa. Em mensagem publicada nas redes sociais, Fátima afirmou que “esse resultado é fruto do trabalho sério e do apoio do povo potiguar”.
De acordo com o levantamento, 44% dos potiguares não aprovam a gestão da petista, enquanto os que disseram não saber somaram 6%.
“Sigamos firmes, com compromisso, responsabilidade e muito trabalho, construindo um RN mais justo, próspero e inclusivo. Gratidão pelo reconhecimento”, comemorou a governadora.
A pesquisa Atlas Intel ouviu 200.980 pessoas através de questionários online, entre os dias 6 de outubro e 5 de dezembro, em todo o Brasil. A margem de erro varia de um a quatro pontos percentuais.
O perfil do PT-RN nas redes sociais também comemorou o resultado do levantamento, que, pela primeira vez desde o início do segundo mandato da governadora em 2023, mostra a avaliação positiva superior à negativa, indicando uma recuperação de Fátima Bezerra.
“Com compromisso, seriedade e muito trabalho pelo Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra tem a aprovação da maioria do nosso povo: 51% de aprovação. Esse resultado mostra que quando o governo cuida das pessoas, investe em políticas públicas e governa com diálogo, o reconhecimento vem”, diz mensagem publicada no perfil do partido.
A publicação do PT-RN foi compartilhada pelas bancadas do partido na Assembleia Legislativa do RN e na Câmara Federal. O líder do governo Francisco do PT, as deputadas estaduais Divaneide Basílio e Isolda Dantas, a deputada federal Natália Bonavides e o deputado federal Fernando Mineiro reproduziram a postagem em suas redes sociais.
Resultado dá fôlego à pré-candidatura de Fátima ao Senado
O resultado dá fôlego à governadora, que deverá renunciar ao cargo no final de março para se candidatar a uma vaga ao Senado. Falta definir, ainda, quem será o segundo nome na chapa ao lado de Fátima.
Na semana passada, o ex-senador e ex-presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, filiou-se ao PDT. Durante o evento de filiação, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, na presença da governadora Fátima Bezerra, oficializou o lançamento da pré-candidatura do novo militante trabalhista ao Senado.
“É com muita honra que me filio ao PDT, partido trabalhista de Getúlio Vargas, que sempre batalhou pelos trabalhadores. Estamos construindo as chapas com potencial para chegar e vencer. Temos um time forte”, afirmou Jean Paul.
Fátima enalteceu o legado de Jean Paul para o Rio Grande do Norte e para o Brasil. O ex-senador foi primeiro suplente da petista na vitoriosa eleição de 2024, quando ela foi eleita senadora, ao derrotar a ex-governadora Wilma de Faria (1945-2017).
Em 2019, Jean assumiu o mandato após a renúncia de Fátima para assumir o Governo do Estado.
“É uma alegria participar desse ato que recebe o querido amigo Jean Paul, que tem coerência e convicção política e uma carreira brilhante com contribuições fundamentais para o Rio Grande do Norte. O potencial dos recursos eólicos foi uma iniciativa que ele incentivou e o estado está a frente do processo de energias renováveis”, comentou a governadora sobre seu possível companheiro de chapa em 2026.
Fonte: saibamais.jor.br



