Denunciando o desperdício e alto preço dos alimentos, cerca de 300 famílias ocuparam o Supermercado Queiroz, em Natal, neste sábado (20), como parte da campanha do Natal Sem Fome, que é articulada nacionalmente e acontece em vários estados. O grupo negocia a doação de cestas básicas para famílias de baixa renda.
“Estamos aqui reivindicando, essa é uma luta fundamental e fazemos todo ano. Reivindicar comida não é crime, crime é você passar, ver pessoas com fome e fingir que não está vendo. Durante o ano eles jogam comida no lixo, ao invés de diminuir o preço dos alimentos para que as pessoas possam comer com qualidade”, comenta Arinalda, uma das manifestantes e moradora da Ocupação Valdete Guerra, formada por famílias sem teto no bairro do Planalto.
O Queiroz Atacadão fica localizado em Cidade Satélite, na Zona Sul da capital potiguar. Inaugurada este mês, a unidade faz parte de uma rede de 25 lojas com atuação na Paraíba e Rio Grande do Norte, sendo essa a primeira loja em Natal.
“Apesar do Brasil ser um dos maiores produtores de alimentos, 30% desses alimentos vão para o lixo e a grande maioria que sobre vai para a exportação enquanto seu povo continua passando fome na periferia, Por isso que nessa data, quando se aproxima o Natal, quando tanto se fala em fartura, nosso povo vem aqui reivindicar e denunciar que o povo passa fome“, Bianca Soares, coordenadora estadual do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB).
Saiba +
Fonte: saibamais.jor.br



