Com foco na inclusão, democracia e enfrentamento aos extremismos, o ativista, influenciador e comunicador Ivan Baron postou um vídeo nas redes sociais anunciando oficialmente o lançamento da pré-campanha a deputado estadual no Rio Grande do Norte.
Baron é reconhecido nacionalmente pela atuação em defesa dos direitos das pessoas com deficiência e pela subida da rampa do Palácio do Planalto, ao lado de Lula, na posse do presidente em 1º de janeiro de 2023.
“Quero levar para a Assembleia Legislativa do RN uma política que una, não que divida. A inclusão precisa sair do discurso e virar prática, com políticas públicas que funcionem para todas as pessoas, especialmente para quem sempre ficou à margem, pessoas com deficiência!”, destaca Ivan.
Baron, que conquistou o público falando sobre inclusão com uma linguagem simples, direta e bem humorada, também confirmou sua filiação ao Partido Verde (PV), que acontecerá em um evento oficial da sigla no próximo dia 17 de janeiro. O evento marcará, ainda, a filiação do deputado estadual Dr. Bernardo ao PV.
“O Partido Verde dialoga com valores que eu carrego: justiça social, inclusão, sustentabilidade e equilíbrio. Foi uma escolha certa que fiz ao lado do Presidente Estadual Rivaldo Fernandes e espero que minha possível candidatura seja de fato competitiva.”, revela Ivan.
Quem é Ivan Baron?
Depois de uma meningite viral aos três anos de idade, Ivan Baron teve paralisia infantil. A doença não afetou seu cérebro, mas acabou provocando atrofia muscular.
O potiguar se tornou uma referência nas redes sociais ao corrigir, com muito bom humor e educação, falas capacitistas que acabam escapando nas conversas cotidianas, inclusive, de alguns famosos.
Em agosto do ano passado, Baron foi empossado como integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), o chamado “Conselhão da Presidência”. O colegiado reúne mais de 200 representantes da sociedade civil com o objetivo de assessorar o Governo Federal na formulação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico, social e sustentável do país. A atuação dos conselheiros é voluntária.
Saiba +
Fonte: saibamais.jor.br




