O corpo da atriz Titina Medeiros, que faleceu neste domingo (11), aos 49 anos, foi velado no Teatro Alberto Maranhão, em Natal. Além da família, amigos e autoridades, os fãs da atriz também têm passaram pelo local nesta segunda (12) para se despedir da artista, que faleceu em decorrência de um câncer no pâncreas.
O palco do teatro, que tantas vezes foi sua casa, foi adornado por coroas de flores em sua homenagem. O velório foi aberto à visitação pública até as 09h da manhã. Pouco antes das 10h, sob homenagens, logo após o cortejo fúnebre, seguiu para a cidade de Acari. Às 14h está previsto o velório na Casa de Cultura de Acari, até as 17h, Logo após deve acontecer o sepultamento no cemitério da cidade.
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte decretou luto oficial durante três dias, em sinal de profundo pesar pelo falecimento de Titina.
“Uma artista imensa, cuja vida foi inteiramente dedicada à arte, à cultura e ao povo do nosso estado. O Governo do Estado se solidariza com os familiares, amigos e toda a classe artística, e presta sua homenagem, com gratidão, respeito e profunda reverência, a uma de suas maiores artistas“, traz a mensagem.
Titina descobriu a doença há mais de seis meses e chegou a fazer duas sessões de quimioterapia. Nas últimas semanas, em razão do câncer ter evoluído e se concentrado em uma veia letal, os médicos descartaram a possibilidade de uma cirurgia e informaram que uma nova sessão de quimio também não teria efeito sobre a doença.
Desde as festividades do Natal e do Ano Novo Titina estava em casa, cercado de familiares, e foi ao hospital neste domingo para um exame de rotina. A pedido da própria atriz, só familiares e pessoas do círculo de amizade mais íntimo dela sabiam da doença e tinham notícias do tratamento.
Titina Medeiros, cujo nome de batismo era Izabel Cristina de Medeiros, nasceu em Currais Novos, mas foi em Acari, sua cidade de criação, que construiu suas raízes.
Natural de Currais Novos, Izabel Cristina de Medeiros tinha 48 anos e cresceu em Acari, no Seridó potiguar. Em Natal, atuou em diversos grupos teatrais, como Clowns de Shakespeare, Carmim e, em 2017, criou a produtora teatral Casa de Zoé, com o marido e ator César Ferrario, com quem era casada há 20 anos. Com a Casa de Zoé, rodou o Rio Grande do Norte com o espetáculo “Seridó”, “Sinapse Darwin” e “Clenyldes & Clenôrys”.

Titina Medeiros também ganhou o país com participações em novelas da Rede Globo. Cheias de Charme, interpretando Socorro, foi a primeira. Na sequência vieram Geração Brasil, A Lei do Amor, Mar do Sertão e Rancho Fundo. Em Amor Perfeito, Titina interpretou Alzira Soriano, potiguar de Lajes e primeira mulher eleita prefeita de um município na América Latina. Também participou de séries como Onde Nascem os Fortes, Chão de Estrelas, no Canal Brasil, e projetos como Os Ronis, no Multishow.
No cinema, participou de filmes de curta e longa-metragem. Um dos últimos foi Filhos do Mangue, de Eliane Caffé e com o ator Felipe Camargo, premiado no festival de Cinema do Rio de Janeiro, em 2024.
Saiba +
Fonte: saibamais.jor.br




