Com o novo prefeito de Natal, Paulinho Freire, que deverá ser empossado em poucos dias, as especulações sobre os nomes que irão compor seu secretariado é assunto muito comentado na capital nos bastidores da política.
Alguns nomes já figuram como escolhas prováveis, seja pela permanência em seus cargos atuais, indicação para novas funções ou apoio na campanha. Confira os nomes mais comentados:
1. Sérgio Freire – Irmão do prefeito eleito é apontado como nome certo para ocupar a Casa Civil, um dos postos mais estratégicos da administração.
2. Thiago Mesquita – Deve permanecer à frente da SEMURB, onde vem conduzindo uma gestão elogiada.
3. Thiago Marreiros – Também deverá seguir na NatalPrev, mantendo a continuidade de sua atuação na pasta.
4. Ohana Fernandes – Cotada para permanecer no Turismo ou, caso contrário, abrir espaço para uma indicação do partido Solidariedade, aliado político de Freire.
5. Nina Souza – Futura primeira-dama, vai assumir a SEMTAS, dada sua trajetória política e experiência na gestão pública.
6. Andrea Dias – Irmã do atual prefeito Álvaro Dias, deve sair da SEMTAS e ser indicada para a pasta da Mulher, para cuidar da pauta da igualdade de gênero.
7. Aldo Fernandes – Surge como forte candidato a comandar a Educação por indicação de Álvaro Dias.
8. Adson Soares – É especulado para permanecer secretário da SEMSUR, também por indicação de Álvaro Dias.
9. Arthur Dutra – Seu nome é discutido tanto para a Comunicação quanto para outra pasta ainda indefinida, dada sua versatilidade e o papel de coordenador da campanha de Paulinho Freire.
10. Felipe Alves – Embora ainda não tenha uma pasta definida, vai integrar a equipe do novo governo. Poderá ir para Secretaria de Turismo ou o PROCON.
11. Joanna Guerra – A vice-prefeita eleita deverá retornar para a Secretaria de Planejamento de Natal ou permanecer à frente da pasta de PPP.
A confirmação dos nomes deve ocorrer nas próximas semanas.