InícioAutoralGestão autoriza concurso público para provimento de 192 vagas na Polícia Federal

Gestão autoriza concurso público para provimento de 192 vagas na Polícia Federal

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (6/12) a autorização para o provimento de 192 cargos do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (PECPF), por meio de concurso público.

Os cargos contemplam nível intermediário, sendo 100 vagas para o cargo de agente administrativo, e nível superior, com cargos distribuídos entre 11 especialidades:

Assistente Social (13 vagas); Contador (9 vagas); Enfermeiro (3 vagas); Médico (35 vagas); Psicólogo (6 vagas); Farmacêutico (2 vagas); Nutricionista (1 vaga); Estatístico (4 vagas); Administrador (6 vagas); Técnico em Comunicação Social (3 vagas) e Técnico em Assuntos Educacionais (10 vagas).

A Polícia Federal, que é responsável pela realização do concurso público, tem o prazo de até seis meses para a publicação do edital de abertura. O prazo mínimo entre o edital e a primeira prova do certame é de dois meses. Já o provimento dos cargos, após homologação do resultado final do concurso, fica condicionado à adequação orçamentária e financeira.

A PF fica também responsável por outras atribuições, como editar os atos administrativos necessários à realização do concurso público, observar as leis e os regulamentos que tratem sobre políticas de reserva de vagas em concursos públicos, assegurando que as ações e procedimentos estejam alinhados ao alcance da efetividade de tais políticas, e zelar pela conformidade legal dos procedimentos relacionados ao planejamento e à execução do concurso público.

Fonte: Gov Br

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