27.9 C
São Gonçalo do Amarante
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesParnamirim compartilha experiência em tecnologia de monitoramento com Corpo de Bombeiros Militares

Parnamirim compartilha experiência em tecnologia de monitoramento com Corpo de Bombeiros Militares

Um grupo de servidores do Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação e Inovação de Parnamirim (Gcti) foi recebido na última quinta-feira (6) pela equipe do Centro de Tecnologia da Informação e da Comunicação (Ctic) do Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte para compartilhar boas práticas sobre o emprego de câmeras de monitoramento e outras tecnologias correlatas.

De acordo com o chefe do Ctic, tenente coronel Jonas Alves, o convite se deu a partir do interesse do Corpo de Bombeiros em melhorar o atual sistema de monitoramento que já existe na instituição, atividade sobre a qual Parnamirim é considerada referência em todo o estado.

“Estamos na fase inicial da elaboração de um projeto para melhoria do sistema de monitoramento da nossa instituição e estamos buscando realizar um benchmarking para identificar oportunidades de melhoria e adotar as melhores práticas. Já tive a oportunidade de gerenciar o Centro de Operações Integradas (COI) do município de Parnamirim e entendemos ser um bom exemplo para buscar informações sobre experiências com esse tipo de tecnologia”, disse o oficial.

O parque tecnológico de Parnamirim conta atualmente com 379 câmeras de monitoramento alimentadas por fibra óptica. O assessor especial/secretário adjunto do Gcti, Rafael Buriti, disse que é uma satisfação ter o trabalho desenvolvido pelo órgão o qual representa e pela Central de Operações Integradas (COI) reconhecido como referência por outras instituições públicas.

“Ficamos muito felizes em poder contribuir tanto para a melhoria do serviço público quanto para o aumento da sensação de segurança da população por meio de um processo de monitoramento cada vez mais eficiente. O conhecimento deve sempre ser compartilhado e passado adiante! Bom para quem transmite, melhor ainda para quem o recebe”, enfatizou Buriti.

Veja ainda
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em alta