- Publicidade -spot_img
25.1 C
Natal
InícioPolíticaDeputado Ubaldo Fernandes pauta “Reestruturação e Melhorias do Porto de Natal em...

Deputado Ubaldo Fernandes pauta “Reestruturação e Melhorias do Porto de Natal em Audiência Pública nesta terça-feira (11)

- Advertisement -spot_img
Imagem/DivulgaçãoALRN

A Assembleia legislativa do Rio Grande do Norte, através do mandato do deputado estadual Ubaldo Fernandes, realizará Audiência Pública com o tema “Reestruturação e Melhorias Do Porto De Natal” na próxima terça-feira, 11 de junho, a partir das 14h, no Auditório Deputado Cortez Pereira.

“O Porto de Natal é uma importante infraestrutura portuária do nosso estado, que desempenha um papel fundamental no transporte marítimo de carga e passageiros e que poderia contribuir mais para a economia local. É diante disso que propomos esse debate para cobrar que sua reestruturação saia dos discursos e do papel e que se promova melhorias na infraestrutura, aumento da capacidade de carga, modernização dos equipamentos e implementação de tecnologias para tornar as operações mais eficientes para beneficiar o comércio local e a economia regional”, destaca Ubaldo.

Segundo o parlamentar, esse investimento no Porto de Natal pode envolver uma série de iniciativas, como a modernização da infraestrutura, a expansão das instalações, a atualização dos equipamentos de carga e descarga, a implementação de sistemas de segurança e gestão ambiental, além de melhorias na logística e na eficiência operacional. Essas mudanças visam tornar o porto mais competitivo, aumentar sua capacidade de movimentação de cargas e melhorar a experiência dos usuários.

“A localização estratégica deste terminal na costa nordeste do Brasil o torna uma porta de entrada importante para mercados internacionais, facilitando o comércio exterior e impulsionando a economia da região. As importações abrangem uma ampla gama de produtos atendendo às demandas da indústria local e nacional, bem como dos consumidores finais. Já as exportações desse terminal geralmente incluem frutas, minérios, produtos agrícolas e manufaturados. Precisamos potencializar tudo isso”, conclui o representante público.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
Siga-nos
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Veja Ainda
- Publicidade -spot_img
Notícias Relacionadas
- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui