Advogada e suspeito de homicídio são mortos na saída de delegacia no RN

Imagem: Reprodução

A advogada Brenda dos Santos Oliveira, de 26 anos, e um cliente, suspeito de envolvimento na morte de um jovem de 19 anos, foram assassinados nesta terça-feira (30) após saírem da delegacia em Santo Antônio, Rio Grande do Norte.

As vítimas foram alvejadas por disparos de arma de fogo e perderam a vida no local. Dentro do veículo da advogada, pouco depois de deixarem a delegacia, os tiros foram disparados aproximadamente a 600 metros da unidade policial, conforme informações da Polícia Militar.

Embora o nome do suspeito não tenha sido divulgado, a PM indicou que ele era conhecido como “Gordinho das Batatas”. Brenda dos Santos havia compartilhado uma foto na delegacia em suas redes sociais, criticando a tendência da sociedade em condenar indivíduos com base apenas em boatos.

O suspeito, acompanhado pela advogada, foi levado à delegacia mais cedo para prestar depoimento, sendo posteriormente liberado por falta de evidências, de acordo com a Polícia Civil. Ele estava sob investigação pelo assassinato de João Victor Bento da Costa, ocorrido durante uma vaquejada no Parque Maria Salete, também em Santo Antônio.

Ao deixarem a delegacia por volta das 15h30, os dois foram vítimas de disparos, resultando na perda de controle do veículo e colisão com outro carro. A PM confirmou que ambos estavam sem vida. A Polícia Civil está investigando o crime, e diligências estão em andamento para identificar os atiradores.

Ainda na tarde desta terça-feira (30), foi designado pelo presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, que a Comissão da Advocacia Criminal, por meio de seu presidente, Anesiano Ramos, acompanha o inquérito policial instaurado pela Polícia Civil. Também foi designado que a Subseção de Goianinha intermedie a assistência necessária aos seus familiares, a ser prestada pela Seccional.

“O crime contra uma advogada em seu exercício profissional, além de uma violência bárbara, é um ataque direto ao Estado Democrático de Direito. O Sistema OAB seguirá vigilante para que o crime não caia na vala da impunidade.”

OAB RN, em nota

Descubra mais sobre Portal RN Diário

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga-nos

Sponsor

spot_imgspot_img

Veja Tambem

POLÍCIA – Marcelinho Carioca, ex-jogador de futebol foi sequestrado. Polícia Civil confirma

Imagem/Divulgação A Polícia Civil de São Paulo confirmou hoje que Marcelinho Carioca, ex-jogador de futebol de 51 anos, foi vítima de sequestro após desaparecimento no...

Prefeitura de Natal decreta emergência por epidemia de dengue

A Prefeitura de Natal decretou emergência em saúde devido ao aumento do número de casos de dengue. De acordo com o município, os dados...

Com chuvas intensas na capital, STTU alerta sobre áreas alagadas

Informações atualizadas às 21:05 Ponto de alagamento intransitável na avenida Cap Mor Gouveia x av Adolfo Gordo Ponto de alagamento intransitável na avenida Solange Nunes, próximo...

Portal RN Diário

Prefeitura de São Gonçalo investe na construção de Arenas Fut7

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante está investindo na construção de Arenas Fut7, equipamento utilizado no futebol society, disputado em grama sintética. Uma...

Descubra mais sobre Portal RN Diário

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading