spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, julho 27, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Hegemonia Tricolor; Em tarde de Rafael, São Paulo aumenta vantagem sobre Palmeiras

Share

© Gilson Lobo/AGIFSão Paulo levanta a taça da Supercopa. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Em grande noite de Rafael, São Paulo supera o Palmeiras nas penalidades e fatura mais um título inédito para sua sala de troféus.

Mais um título inédito para o São Paulo

São Paulo viajou para Belo Horizonte neste domingo (4) , onde enfrentou o Palmeiras pela Supercopa do Brasil, que pôs à frente os campeões das maiores competições de clubes a nível nacional. 

E em um jogo truncado as equipes tiveram dificuldades para criar oportunidades claras, e quando criaram não souberam ter a calma para matar o jogo. Dessa forma a partida seguiu até o fim, e nas penalidades o São Paulo teve seriedade para se consagrar campeão.

O goleiro Rafael foi o nome do Soberano na tarde de hoje no Mineirão, o goleiro fez boas defesas no decorrer da partida e nas penalidades foi decisivo, garantindo duas defesas que deram ao São Paulo o título da Supercopa do Brasil, o goleiro deu sua fala após a vitória nos pênaltis por 4 a 2:

“Cara, só tenho que agradecer a Deus por tudo que estou vivendo. Nem nos meus melhores sonhos poderia pensar viver isso, conquistar títulos pelo São Paulo, em campo. Agradecer a Deus e à minha família. Fico feliz de poder ajudar, este time merece demais. Estou muito feliz de conquistar mais um título com esta camisa“, comentou o arqueiro.

São Paulo perdeu Lucas Moura no início da partida
A tarde não começou com notícias boas para o Soberano do Morumbi, como havia sido divulgado anteriormente pelo clube, o atacante Lucas Moura foi examinado antes da partida para saber se o mesmo teria condições de jogo.

Internamente, não se tinha muita esperança de que o craque teria condições de entrar em campo pela grande final. E não foi diferente disso, após realização de exames o camisa 7 foi cortado da partida dando espaço para a entrada de Nikão.

No decorrer da partida a falta de Lucas Moura era evidente, durante o tempo regulamentar o Palmeiras foi superior, chegando mais vezes e levando perigo. Sem Lucas, o meio campo do Tricolor Paulista carecia de criatividade.

E dessa forma a partida seguiu até o fim, mesmo com maior posse de bola o elenco comandado por Thiago Carpini não conseguia chegar com eficiência. E quando conseguiu parou nas mãos do grande goleiro Weverton.

Hegemonia Tricolor em mata-mata
A vitória diante do Palmeiras na tarde de hoje serviu para confirmar ainda mais a hegemonia do Tricolor paulista sobre um dos seus maiores rivais não só a nível regional, mas também a nível nacional como vimos hoje.

Com a vitória de hoje nos pênaltis por 4 a 2, o São Paulo supera o alviverde em mais um duelo eliminatório, em toda a história do confronto a hegemonia conta com: 22 duelos, 17 vitórias do Soberano e 5 vitórias do Palmeiras.

São Paulo volta leve para o Paulistão
Após a grande vitória, o elenco do São Paulo volta para a capital paulista com o melhor astral possível para o começo de temporada. Enfim, foi garantido mais um título inédito para a vasta sala de troféus.

O elenco comandado por Thiago Carpini volta a campo na próxima quarta-feira onde enfrenta o Água Santa pela quinta rodada do Campeonato Paulista, de volta ao Morumbi a expectativa é de uma grande festa para receber o elenco.


Descubra mais sobre Portal RN Diário

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Read more

Local News

Descubra mais sobre Portal RN Diário

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading