© Gilson Lobo/AGIFSão Paulo levanta a taça da Supercopa. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Em grande noite de Rafael, São Paulo supera o Palmeiras nas penalidades e fatura mais um título inédito para sua sala de troféus.
Mais um título inédito para o São Paulo
O São Paulo viajou para Belo Horizonte neste domingo (4) , onde enfrentou o Palmeiras pela Supercopa do Brasil, que pôs à frente os campeões das maiores competições de clubes a nível nacional.
E em um jogo truncado as equipes tiveram dificuldades para criar oportunidades claras, e quando criaram não souberam ter a calma para matar o jogo. Dessa forma a partida seguiu até o fim, e nas penalidades o São Paulo teve seriedade para se consagrar campeão.
O goleiro Rafael foi o nome do Soberano na tarde de hoje no Mineirão, o goleiro fez boas defesas no decorrer da partida e nas penalidades foi decisivo, garantindo duas defesas que deram ao São Paulo o título da Supercopa do Brasil, o goleiro deu sua fala após a vitória nos pênaltis por 4 a 2:
“Cara, só tenho que agradecer a Deus por tudo que estou vivendo. Nem nos meus melhores sonhos poderia pensar viver isso, conquistar títulos pelo São Paulo, em campo. Agradecer a Deus e à minha família. Fico feliz de poder ajudar, este time merece demais. Estou muito feliz de conquistar mais um título com esta camisa“, comentou o arqueiro.
São Paulo perdeu Lucas Moura no início da partida
A tarde não começou com notícias boas para o Soberano do Morumbi, como havia sido divulgado anteriormente pelo clube, o atacante Lucas Moura foi examinado antes da partida para saber se o mesmo teria condições de jogo.
Internamente, não se tinha muita esperança de que o craque teria condições de entrar em campo pela grande final. E não foi diferente disso, após realização de exames o camisa 7 foi cortado da partida dando espaço para a entrada de Nikão.
No decorrer da partida a falta de Lucas Moura era evidente, durante o tempo regulamentar o Palmeiras foi superior, chegando mais vezes e levando perigo. Sem Lucas, o meio campo do Tricolor Paulista carecia de criatividade.
E dessa forma a partida seguiu até o fim, mesmo com maior posse de bola o elenco comandado por Thiago Carpini não conseguia chegar com eficiência. E quando conseguiu parou nas mãos do grande goleiro Weverton.
Hegemonia Tricolor em mata-mata
A vitória diante do Palmeiras na tarde de hoje serviu para confirmar ainda mais a hegemonia do Tricolor paulista sobre um dos seus maiores rivais não só a nível regional, mas também a nível nacional como vimos hoje.
Com a vitória de hoje nos pênaltis por 4 a 2, o São Paulo supera o alviverde em mais um duelo eliminatório, em toda a história do confronto a hegemonia conta com: 22 duelos, 17 vitórias do Soberano e 5 vitórias do Palmeiras.
São Paulo volta leve para o Paulistão
Após a grande vitória, o elenco do São Paulo volta para a capital paulista com o melhor astral possível para o começo de temporada. Enfim, foi garantido mais um título inédito para a vasta sala de troféus.
O elenco comandado por Thiago Carpini volta a campo na próxima quarta-feira onde enfrenta o Água Santa pela quinta rodada do Campeonato Paulista, de volta ao Morumbi a expectativa é de uma grande festa para receber o elenco.
Descubra mais sobre Portal RN Diário
Subscribe to get the latest posts sent to your email.