27.9 C
São Gonçalo do Amarante
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioArte & CulturaSão Gonçalo replica formato natalense e atrai multidão na abertura do São...

São Gonçalo replica formato natalense e atrai multidão na abertura do São João 2025

Show da Banda Grafith com público lotado – Foto: Redes Sociais Banda Grafith

A edição 2025 do São Gonçalo Junino começou em clima de grande festa e também de déjà-vu. Inspirado no modelo estruturado que consagrou os festejos juninos da capital potiguar, o evento em Santo Antônio do Potengi reuniu, na noite desta quarta-feira (18), segundo seus organizadores cerca de 10 mil pessoas, consolidando-se como um dos maiores São Joões já realizado no município.

Com uma megaestrutura que lembra — em estética e logística — o do realizado em Natal, a abertura contou com palco de grandes proporções, reforço robusto na segurança e patrocínio público-privado que viabilizou desde os shows até o festival de quadrilhas.

A programação teve início com a cantora local Ariane Sandrine. Na sequência, o prefeito Jaime Calado subiu ao palco ao lado da primeira-dama e senadora Zenaide Maia, da filha Mada Calado, secretária Extraordinária, e demais autoridades. Em discurso, o gestor destacou a grandiosidade do evento e agradeceu aos apoiadores e patrocinadores.

“Estamos abrindo a maior festa junina da história de São Gonçalo. Agradeço à deputada Eudiane Macedo, à Inter TV Cabugi, aos patrocinadores Recicla, Rede de Postos Domingos, Comcel e ao Governo do Estado, por meio da Fundação José Augusto, via Lei Câmara Cascudo. Esse apoio é o que torna possível oferecer uma festa dessa dimensão”, disse o prefeito.

A banda Grafith, atração mais aguardada da noite subiu ao palco por volta das 21H30, com seu repertório animado, a banda fez o público cantar e dançar clássicos como “Uh, Papai Chegou” e “Vai no Trem”. O encerramento ficou por conta de Guga Playboy, que manteve o alto astral até os últimos minutos, mesmo com a chuva que caiu durante a madrugada.

Segurança reforçada e modelo replicado

A exemplo do que se vê na estrutura junina da capital, São Gonçalo do Amarante apostou em um forte esquema de segurança e serviços. Segundo a Secretaria Municipal de Defesa Social, cerca de 90 policiais militares, 4 policiais penais, 20 guardas municipais, 50 seguranças privados e 20 bombeiros civis atuaram na festa. O suporte também contou com duas ambulâncias e 12 profissionais de saúde espalhados por pontos estratégicos.

Para muitos, o evento mostra que São Gonçalo segue os passos de Natal não apenas em estrutura, mas na ambição de não ficar para trás no segmento cultural durante o mês de junho. A inspiração pode até não ser assumida oficialmente, mas o modelo — da composição de palco à organização da programação — parece ter vindo direto da cartilha natalense.

Veja ainda
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em alta