27.9 C
São Gonçalo do Amarante
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioInternacionalApós Trump cravar cessar-fogo, Irã nega acordo e Israel silencia

Após Trump cravar cessar-fogo, Irã nega acordo e Israel silencia

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, afirmou, na noite desta segunda-feira (23/6), que até o momento não existe cessar-fogo entre Irã e Israel, como havia anunciado o presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump. Israel, enquanto isso, não se manifestou sobre a existência de um acordo.

“Até o momento, não há ‘acordo’ sobre qualquer cessar-fogo ou cessação de operações militares. No entanto, desde que o regime israelense cesse sua agressão ilegal contra o povo iraniano até as 4h, horário de Teerã, não temos intenção de continuar nossa resposta depois disso”, pontuou o chanceler iraniano.

Em publicação no X, o chanceler afirmou que a decisão final sobre o cessar-fogo será tomada “mais tarde”. Araghchi ainda detalhou que as forças militares iranianas vão “punir Israel por sua agressão até o último minuto”.

“As operações militares de nossas poderosas Forças Armadas para punir Israel por sua agressão continuaram até o último minuto, às 4h. Junto com todos os iranianos, agradeço às nossas bravas Forças Armadas que permanecem prontas para defender nosso querido país até a última gota de sangue e que responderam a qualquer ataque do inimigo até o último minuto”, disse.

Metropoles

Veja ainda
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em alta