Eraldo Paiva (PT) é empossado prefeito em São Gonçalo do Amarante. Com a morte de Paulo Emidio, que estava licenciado devido ao tratamento contra o câncer, o vice-prefeito assumiu em definitivo a prefeitura.
Com um tom de discurso forte e de quem já conhece todos da Casa Legislativa Saogonçalense, Eraldo disse que manterá o bom convívio com a referida casa e irá focar na gestão ao qual estava se caminhando, que é a gestão do trabalho, bem estar social e atenção aos mais vulneráveis.
A posse foi transmitida ao vivo pela página da prefeitura no Facebook e muitos populares comentaram que o ato não respeitou nem o período oficial de luto. Na realidade faltou certa organização ou demasiada pressa, ocasionando alguns deslizes que foram notados pelos olhares dos mais atentos, como a ausência bandeira a meio mastro na praça principal, e também própria Câmara de Vereadores.
Eraldo assume todo um legado de muitas realizações e obras ainda em andamento no município.
Eraldo herda ainda, as dívidas de campanha, sendo São Gonçalo do Amarante um município que abriga diversos cargos comissionados em detrimento de acertos políticos de Paulinho e também do ex prefeito Jaime Calado.
Com a força da caneta cheia de tinta agora, nos resta saber se haverá mudanças significativas, ou se manterá “Tudo como antes, na Terra dos Abrantes…”