27.1 C
Natal
terça-feira, abril 16, 2024

Açudes no Seridó enchem com volta das chuvas no interior Potiguar

Veja tambem

Foto / Divulgação

A Emparn registrou chuvas em 84 estações de monitoramento do Rio Grande do Norte, com destaque para Campo Redondo, onde choveu 78,6 mm, e Currais Novos, com 72 mm, alagando ruas e enchendo açudes. O período monitorado foi de 24 horas, entre 7h de quarta-feira (14) e 7h de quinta-feira (15).

Outras áreas com boas chuvas incluem São Vicente (61,3 mm), Itajá (50,0 mm), Mossoró (45,3 mm), Cerro Corá (41,0 mm), Angicos (32,2 mm), Fernando Pedrosa (31,6 mm), Acari (25,6 mm), Florânia (23,4 mm) e Parnamirim (21,9 mm).

As chuvas foram resultado da atuação da Zona de Convergência, combinada com umidade do ar da Amazônia e do Oceano Atlântico Sul, principal influência para o inverno no sertão nordestino.

Segundo o chefe de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, há previsão de chuvas até sexta-feira, com uma diminuição temporária no final de semana e retorno na próxima segunda e terça-feira.

Em Currais Novos, as chuvas foram bem recebidas, especialmente devido à preocupação com o abastecimento de água, com o açude Úrsula Medeiros registrando uma significativa recuperação. O prefeito Odon Júnior destacou a importância dessas chuvas após um período de seca e escassez hídrica, trazendo esperança para a comunidade.Chuvas voltam ao interior do Rio Grande do Norte e enchem açudes no Seridó

- Advertisement -spot_img

Mais interações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Últimas Postagens