31.1 C
Natal
sexta-feira, abril 19, 2024

Jair Renan, filho de Bolsonaro, é indiciado por lavagem de dinheiro

Veja tambem

Jair Renan, o filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi indiciado pela Polícia Civil do Distrito Federal nesta quinta-feira (15).

Ele é acusado de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso. O ex-assessor de Jair Renan, Maciel Carvalho, também foi indiciado.

O caso envolve o suposto uso de um documento falso para a empresa Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia para obter um empréstimo bancário não pago.

A falsificação envolveria uma declaração de faturamento de R$ 4,6 milhões da empresa, que acabou fechada.

Alvo de operação da Polícia Civil do Distrito Federal em 24 de agosto, Jair Renan, doou uma empresa de eventos que faturava R$ 4 milhões por ano para um sócio.  A transação ocorreu sem qualquer valor envolvido no negócio.

Os investigadores suspeitam que o sócio pode ser um laranja. Em março, a empresa Bolsonaro Jr Eventos e Mídia deixou de ser de Jair Renan e passou para Marcos Aurélio Rodrigues dos Santos, dono de um clube de tiro no DF.

Poucos dias antes da operação, segundo a Veja, Santos encerrou as atividades do negócio. Hoje, a empresa consta como encerrada no cadastro da Receita Federal.

“A investigação apontou para a existência de uma associação criminosa cuja estratégia para obter indevida vantagem econômica passa pela inserção de um terceiro, ʽtesta de ferroʼ ou ʽlaranjaʼ, para se ocultar o verdadeiro proprietário das empresas de fachada ou empresas ʽfantasmasʼ, utilizadas pelo alvo principal e seus comparsas”, diz a PC-DF em nota. Com informações de O Antagonista.

- Advertisement -spot_img

Mais interações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Últimas Postagens