26.1 C
Natal
domingo, fevereiro 25, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioPolíticaSessão Solene de abertura dos trabalhos do legislativo municipal, prefeito Eraldo faz...

Sessão Solene de abertura dos trabalhos do legislativo municipal, prefeito Eraldo faz leitura de mensagem anual

Na terça-feira (06), a Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante recebeu a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2024. O destaque do evento foi a leitura da mensagem anual pelo prefeito Eraldo Paiva, delineando as realizações do ano anterior e as projeções para o novo período. A prestação de serviços à população e as perspectivas a longo prazo foram os pontos centrais do discurso, com ênfase em obras estruturantes e melhorias fundamentais.

O prefeito iniciou ressaltando os desafios enfrentados e superados no último ano, pontuando mudanças significativas que resultaram em transformações visíveis na oferta de serviços à população e nas obras em andamento. Na área da saúde, enfatizou o empenho da prefeitura em ampliar o atendimento e garantir uma saúde pública de qualidade, destacando o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores como uma conquista histórica.

“Essa era uma reivindicação antiga. Uma luta histórica da categoria e que nossa gestão conseguiu, finalmente, atender com êxito”, reforçou o prefeito Eraldo Paiva.

A educação também recebeu destaque, com a expansão das escolas em tempo integral como ponto central. Eraldo Paiva reforçou o compromisso com a melhoria da qualidade da educação, destacando a importância das escolas em tempo integral nesse processo. “Um dos nossos maiores compromissos é aumentar o números de escolas em tempo integral, especialistas mostram que a qualidade, que a melhoria da educação, também, passa pela adoção das escolas em tempo integral”, disse.

As obras estruturantes e o avanço da cidade foram pontos altos do discurso, com ênfase no esforço da prefeitura para entregar o melhor para a população, mantendo a cidade em ordem e os serviços funcionando plenamente. Modernização e desenvolvimento sustentável foram evidenciados com a introdução de tecnologias e práticas sustentáveis, como a instalação de ecopontos e luminárias de LED, além do projeto de arborização para 2024.

O prefeito relembrou os avanços significativos, como a licitação da empresa que fará as obras para entrega dos 600 apartamentos do Ruy Pereira, a construção do Hospital Geral, a Ponte dos Mártires, as 480 residências sociais do programa Minha Casa, Minha Vida, e a chegada da empresa Zurich ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves. Esses projetos reforçam a visão de São Gonçalo do Amarante como um grande canteiro de obras, preparando-a para um futuro promissor.

“Estamos construindo um futuro promissor para São Gonçalo com obras estruturantes e ampliação de serviços. O futuro começa agora!”, enfatizou o prefeito Eraldo Paiva.

Além dos vereadores, lideranças regionais e secretários municipais participaram do evento, transmitido ao vivo pelas redes sociais da TV Câmara de São Gonçalo do Amarante, sob a presidência do Vereador Geraldo Veríssimo.

POSTAGENS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Advertisment -spot_img

Mais popular

Descubra mais sobre Portal RN Diário

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading