25.1 C
Natal
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDiversosLeis sancionadas pela atual gestão reconhecem como Patrimônio Cultural e Imaterial monumentos...

Leis sancionadas pela atual gestão reconhecem como Patrimônio Cultural e Imaterial monumentos religiosos de Ceará-Mirim

O Prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César, sancionou no último dia 30/12, um conjunto de leis reconhecendo vários monumentos religiosos da cidade como patrimônio cultural e imaterial, o objetivo das leis será para fomentar o turismo religioso da cidade. 

Fica o Colégio de Santa Águeda reconhecido como Patrimônio Cultural Material e Imaterial do Município de Ceará-Mirim.

Fica o Antigo Ginásio Santa Águeda reconhecido como Patrimônio Cultural Material e Imaterial do Município de Ceará-Mirim.

Fica reconhecido o monumento alusivo à imagem de Nossa Senhora da Conceição como patrimônio cultural, religioso, material e imaterial deste município.

Fica reconhecido o monumento da Maior e a Menor Santa Ceia como patrimônio cultural, religioso, material e imaterial deste município.

Fica oficialmente denominado como “Complexo Turístico Religioso Nossa Senhora da Conceição”. O Complexo Turístico Religioso compreende a área que atualmente abriga a estátua de Nossa Senhora, a maior escultura da Santa Ceia esculpida em madeira do mundo, o Largo Frei Damião e a Matriz da Cidade.

Fica reconhecido o monumento Santa Cruz como patrimônio cultural, religioso, material e imaterial deste município. Fica o Poder Executivo autorizado a promover ações de preservação, promoção e divulgação do monumento Santa Cruz.

POSTAGENS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

Mais popular

Descubra mais sobre Portal RN Diário

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading