25.1 C
Natal
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioBrasilCorreção: Computador da Abin apreendido pela PF estava em casa de servidora,...

Correção: Computador da Abin apreendido pela PF estava em casa de servidora, e não na de Carlos Bolsonaro

Filho do ex-presidente é investigado por suspeita de ter sido destinatário das informações oriundas do monitoramento ilegal da Agência Brasileira de Inteligência – Foto vereador no Rio Carlos Bolsonaro / Crédito: Marcio Alves / Agência O Globo

Os agentes da Polícia Federal encontraram e apreenderam um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na operação que tem como alvo o vereador do Rio, Carlos Bolsonaro, na manhã desta segunda-feira. O filho do ex-presidente é investigado por indícios de um esquema de espionagem ilegal na Abin durante o governo de Jair Bolsonaro, suspeito de ter sido um dos destinatários das informações levantadas de forma clandestina.

O computador da Abin foi encontrado na casa do militar Giancarlo Gomes Rodrigues, também alvo da operação e ex-assessor do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), que comandou a agência durante o governo de Jair Bolsonaro. A mulher desse militar é servidora do órgão.

(Correção: a primeira versão desta matéria informava, equivocadamente, que o equipamento teria sido apreendido na casa de Carlos Bolsonaro)

A PF cumpre mandados de busca e apreensão na residência e no gabinete do filho do ex-presidente. Ao todo, são cumpridos nove mandados de busca e apreensão: cinco no Rio, um em Brasília, um em Formosa (GO), um em Salvador e um em Angra dos Reis.

Quem são os alvos da ação da PF?

Também são alvos da ação Luciana Paula Garcia da Silva Almeida, assessora do gabinete de Carlos; Priscila Pereira e Silva, assessora do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor-geral da Abin; e Giancarlo Gomes Rodrigues, militar do Exército que estava cedido para a Abin na gestão Ramagem.

POSTAGENS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

Mais popular

Descubra mais sobre Portal RN Diário

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading