Mantenha-se Conectado!

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Autoral Brasil Cidades Economia Governo Do RN

Assembleia legislativa Realizará Audiência Publica, sobre Seguro Habilitacional

Assembleia legislativa Realizará Audiência Publica, sobre Seguro Habilitacional

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte vai realizar uma Audiência Pública para discutir o tema “Debate sobre o Seguro Habitacional noRN”. Esta audiência, com data ainda a ser marcada, será convocada por meio do mandato do Deputado Ubaldo Fernandes, atendendo à solicitação de representantes do setor: o presidente da Associação Brasileira de Defesa dos Mutuários do Sistema Financeiro de Habitação – SFH (Abradem Brasil), Roberto Alves, e o advogado especializado em Seguro Habitacional e Direito Imobiliário, Marcelo Gomes, que estiveram, esta semana, no gabinete do parlamentar. 

O objetivo da audiência é a discussão de soluções práticas para os problemas enfrentados por moradores em diversos municípios que, ao adquirirem imóveis por meio de planos habitacionais, têm encontrado dificuldades relacionadas ao seguro habitacional. A questão ganha relevância devido às diversas queixas sobre a qualidade e a fiscalização dos imóveis adquiridos através desses planos. “A Caixa Econômica tem que devolver esse Seguro Habitacional a essas pessoas que há anos entraram com processos administrativos e judiciais e a instituição tem que efetuar esses pagamentos.

Tem processos de mais de 10, 25, 20, 25 anos”, diz Ubaldo.  Serão chamados para a Audiência representantes da Caixa Econômica e de órgãos fiscalizadores, além de especialistas no assunto. O encontro será realizado nas instalações da Assembleia Legislativa e será aberto à participação do público interessado. Este evento representa uma importante oportunidade para debater as questões e buscar soluções que atendam às necessidades dos mutuários e promovam a justiça habitacional.Segundo o presidente da Abradem, “é de suma importância para nós, mutuários”.

Já o advogado frisa: “Um tema tão relevante para tantas famílias. É uma questão histórica a ser corrigida, já que praticamente todos os conjuntos habitacionais do RN enfrentam esse problema”.  AABRADEMFundada em 2011 em Natal, a Abradem é uma entidade sem fins lucrativos que luta pelos direitos dos mutuários do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e busca promover uma moradia digna para todos.

portal

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

PF indicia ministro das Comunicações, Jucelino Filho, por desvios de emendas no Maranhão

Brasil

PF indicia ministro das Comunicações, Jucelino Filho, por desvios de emendas no Maranhão

Polícia Federal indiciou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil) em um inquérito que investiga um suposto desvio de