Em nota, Governo do Estado diz não irá reajustar alíquota do IPVA em 2022

0
14

Em sua pagina onde rebate fakenews, o Governo do Estado garantiu não ter reajuste de IPVA em 2022, conforme muitos telejornais e sites publicaram. Segue a nota do Governo:

Não é verdade que o Governo do Estado “está preparando um aumento de 30% no IPVA” para 2022, como noticiado falsamente em um programa de TV de uma emissora de Natal. A informação foi desmentida em nota oficial divulgada pela Secretaria Estadual de Tributação (SET), que esclareceu que a alíquota do imposto segue inalterada no próximo ano em 3%.

“(…) Não há previsão de aumento de alíquota deste tributo para o ano de 2022. O calendário seguirá os mesmos parâmetros de anos anteriores com base de cálculo inalterada em 3%, aplicada sobre valor venal do veículo”, diz trecho da nota.

“Não há relação entre a alta no valor dos carros usados, verificada em todo o país, a reajuste da alíquota de IPVA. O impacto provocado por essa oscilação de preços foi na tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), usada em todo o país como referência para aplicação da alíquota do IPVA”, conclui a SET.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui