Mantenha-se Conectado!

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Autoral Cidades Governo Do RN

Inscrições para construção de cisternas no RN se encerram neste sábado (2)

Inscrições para construção de cisternas no RN se encerram neste sábado (2)

O prazo para inscrição na seleção de construção de quase 2.500 cisternas em 28 municípios potiguares está chegando ao fim. Com um investimento superior a R$ 15 milhões, sendo a maior parte dos recursos advindos do Governo Federal, o projeto beneficiará famílias chefiadas por mulheres e de povos tradicionais. São reservatórios com capacidade para 16 mil litros, que vão fortalecer a luta para ampliar o acesso à água para a população do semiárido potiguar.

Os recursos são frutos do empenho do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, que segue com uma série de projetos e equipamentos em construção para garantir segurança hídrica no estado. O prazo encerra neste sábado (2), para entidades privadas sem fins lucrativos que se interessarem em participar da construção dos reservatórios.

As 28 cidades que receberão as 2.487 cisternas estão divididas em cinco lotes.

Confira as cidades e quantidade de cisternas em cada:

LOTE 1 – Baraúna (90), Caraúbas (110), Felipe Guerra (90), Upanema (110), e Governador Dix-Sept Rosado (90).

LOTE 2 – Afonso Bezerra (80), Assu (100), Carnaubais (80), Ipanguaçu (80), Mossoró (120), e Pendências (80).

LOTE 3 – Água Nova (70), Alexandria (80), Doutor Severiano (90), Pau dos Ferros (70), São Miguel (80), Umarizal (80), e Patu (70).

LOTE 4 – Bento Fernandes (80), Ceará-Mirim (100), Pedra Grande (85), São Bento do Norte (85), e Touros (110).

LOTE 5 – Nova Cruz (100), Serrinha (77), Santo Antônio (100), São Paulo do Potengi (100), e Serra Caiada (80).

Foto: João Vital

portal

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Cidades São Gonçalo do Amarante

SÃO GONÇALO DO AMARANTE REGISTRA SALTO IMPRESSIONANTE NO NÚMERO DE EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS EM 2024

São Gonçalo do Amarante segue avançando, destacando-se como um dos pilares do desenvolvimento do Rio Grande do Norte e alcançando
Cidades Natal

MPRN recomenda ação urgente para resolver alagamentos na Comunidade Cavaco Chinês

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) quer que a Prefeitura de Natal tome medidas imediatas a fim