Mantenha-se Conectado!

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Brasil Governo Do RN Segurança Pública

Mais de 300 mil cigarros contrabandeados são apreendidos no interior do RN

Mais de 300 mil cigarros contrabandeados são apreendidos no interior do RN

Uma operação conjunta entre a Secretaria de Estado da Fazenda do Rio Grande do Norte (SEFAZ-RN) e a Polícia Militar resultou na apreensão de 300 mil cigarros contrabandeados, avaliados em aproximadamente R$ 180 mil, nesta quinta-feira (17), em Nova Cruz, município localizado na divisa com a Paraíba. A ação faz parte de um conjunto de medidas para combater o contrabando e a evasão fiscal no estado.

A apreensão ocorreu durante uma fiscalização volante nas rodovias da região do Agreste Potiguar. O alvo foi um veículo utilitário leve, que transportava a carga ilegal, disfarçada entre outros itens. O condutor do veículo foi preso em flagrante e, junto com a mercadoria, encaminhado à Polícia Federal.

Toda a carga deverá ser incinerada, seguindo os protocolos da Receita Federal. Cerca de 70% dos cigarros vendidos no Rio Grande do Norte são oriundos de contrabando, principalmente do Paraguai, informou a SEFAZ-RN. Esse tipo de mercadoria, sem autorização para comercialização no Brasil, é uma das principais formas de sonegação fiscal no estado. O aumento da fiscalização busca mitigar a presença desses produtos no mercado e proteger a economia local.

A operação integra uma série de ações para intensificar o combate ao contrabando e à evasão fiscal, práticas que prejudicam o comércio formal e reduzem a arrecadação tributária estadual. As autoridades alertam que as operações continuarão, visando proteger o mercado legal e evitar a circulação de produtos irregulares.

portal

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

PF indicia ministro das Comunicações, Jucelino Filho, por desvios de emendas no Maranhão

Brasil

PF indicia ministro das Comunicações, Jucelino Filho, por desvios de emendas no Maranhão

Polícia Federal indiciou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil) em um inquérito que investiga um suposto desvio de