Companhia Feminina da Polícia Militar realiza ação educativa previnindo e combatento crimes de violência contras as mulheres na cidades de São José de Mipibu

0
181
Créditos: CPFEM (Companhia de Polícia Feminina do RN)

Neste sábado, 28/08, policiais militares da Patrulha Maria da Penha, pertencente a Companhia Feminina da PMRN, realizaram uma ação educativa nas ruas da cidade de São José de Mipibu.

A ação ocorreu dentro da programação da Operação Nacional Maria da Penha levando informação e orientação a população sobre violência contra a mulher, mostrando os tipos de violência e os canais de ajuda e proteção.

A ação visa orientar e conscientizar sobre a importância de prevenir e combater esse tipo de crime e consistiu na entrega de planfletos e pequenas explanações com a população.

Conforme dados analisados pelo Instutito Santo Dumont, em um levantamento realizado pelo Serviço de Atenção às Pessoas em Situação de Violência Sexual, solicitados à Sesed(RN), o quantitativo de pessoas do sexo feminino que sofreram ameaças saltou 73% – de 2.183 para 3.777 – de janeiro a julho deste ano em relação ao mesmo intervalo de 2020. O total de lesões corporais nas mulheres teve crescimento de 1,47% (de 1.697 para 1.722). Os feminicídios caíram 18% (de 11 para 9). Os homicídios dolosos contra mulheres recuaram 13,89% (de 36 para 31). Os casos de estupro de vulnerável aumentaram 5,59% – 143 mulheres foram violentadas sexualmente contra 151 no mesmo intervalo deste ano.

A campanha do Agosto Lilás, mês que representa conscientização e combate à violência contra a mulher foi posta em prática literalmente pelas heroínas da PM que fazem o trabalho ostensivo e sobretudo, preventivo em nosso estado.

Parabéns as combativas “mulheres da segurança pública estadual”, em específico a todas que fazem a CPFEM por este belíssimo trabalho.

Patrulha Maria da Penha/PMRN: em caso de violência, Denuncie, você não está só!

Em caso de violência e abuso contra a mulher, a Patrulha salva a mulher!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui