Início Cidades Aniversário Das Rocas Também Terá sessão solene Homenageando Quem Desenvolve a Comunidade

Aniversário Das Rocas Também Terá sessão solene Homenageando Quem Desenvolve a Comunidade

0

Mais uma programação em comemoração ao Aniversário dos 77 anos do Bairro das Rocas acontecerá nesta terça-feira, 24. Trata-se da Sessão Solene que ocorre na Assembleia Legislativa homenageando personalidades que elevam a comunidade.

O evento acontecerá às 14h no Plenário Clóvis Motta destacando a atuação de personalidades que contribuem para o desenvolvimento das Rocas.A solenidade acontece após uma grande festa que aconteceu no dia 14 no Pátio do Mercado das Rocas com apresentações de Mara Pavanelly, Tetê Pessoa (Circuito Musical), Douglas Pegador (Forró Pegado) e Debinha Ramos, uma realização do Governo do Estado, Prefeitura do Natal e mandato do Deputado Ubaldo Fernandes e empresa JPS Iluminações e Eventos, além do tradicional Desfile Cívico pelas ruas do bairro, no dia 20, envolvendo escolas da região leste e bandas marciais da Grande Natal.

“Não nasci nas Rocas, mas sou canguleiro de corpo e alma (alcunha dada aos residentes da região em razão do peixe cangulo que foi muito consumido pelas primeiras gerações de moradores). Foi neste bairro que escolhi viver e constituir família, quando cheguei de Tangará. Desde que comecei minha caminhada, trabalho para melhorar a qualidade de vida na região. Nosso bairro tem muito a comemorar, principalmente nos últimos anos com a conquista de vários investimentos públicos”, enfatiza.

HISTÓRIA

O Dia do Bairro das Rocas, celebrado anualmente no dia 03 de setembro, foi instituído em 2010 no Calendário Oficial de Eventos da Cidade de Natal por uma Lei de autoria do então vereador Ubaldo Fernandes, em homenagem ao dia em que o representante mais ilustre da região, Café Filho, assumiu a presidência da República. O bairro teve início de povoamento em meados de 1880. Primeiramente, o historiador Luiz Câmara Cascudo nomeou de “Ilha de Montenegro”, em 1956. Em seguida, devido à quantidade de pescadores que chegaram à região (1980), teve seu nome alterado para “Atol das Rocas”, que era bastante famoso devido à sua boa área para a pesca. Segundo Cascudo, deu-se o nome, pois os pescadores pescavam nas águas do atol e denominaram as Rocas como “a morada em terras firmes”.

HOMENAGEADOS

1 – Marilene Souza

2 – Maria Ivone Silva de Medeiros Bezerra

3 – Pastor Cleyton de Lima Barbosa

4 – Pastor José William Ribeiro

5 – Ana Carla Benedito Silva Cândido

6 – Tapiocaria Rainha das Tapiocas

7 – Ana Olímpia Dantas de Souza Silva

8 – Maria da Conceição dos Santos

9 – Girlene Maria da Silva

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile