Membros da oposição e governistas repercutem a operação da PF (Polícia Federal), nesta sexta-feira (18), que cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e na sede do PL (Partido Liberal), em Brasília.
Oposição
Em inglês, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, escreveu em suas redes sociais as determinações do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
O outro filho do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro publicou uma foto com o pai e disse: “Fica firme, pai, não vão nos calar!”.
O líder do PL (Partido Liberal), deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), criticou a operação da PF e defendeu Bolsonaro ao alegar que não haveria razão para a recente decisão de Moraes do uso de tornozeleira eletrônica.
“Isso não é justiça. É censura. É a tentativa desesperada de calar quem ainda representa milhões”, declarou Sóstenes.
Já o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) citou a Venezuela ao comentar a decisão.
Já a deputada federal Carol de Toni (PL-SC) considera a ação contra Bolsonaro “inacreditável” e a denomina de “perseguição”.
Governistas
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), publicou em seu X (antigo Twitter): “Grande dia!”
Usando as mesmas palavras de Boulos, o líder do PT (Partido dos Trabalhadores) na Câmara, Lindbergh Farias comentou: “Bolsonaro vai pagar por todos os seus crimes”.
Para a deputada federal Sâmia Bonfim, “o grande dia está cada vez mais próximo”.
Para o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, devido ao uso da tornozoleira de Bolsonaro “agora, um possível plano de fuga ficou mais difícil” .
Já a deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ) chamou Bolsonaro de “traidor da pátria” e “golpista”.
O que diz Bolsonaro
Em nota, a defesa do ex-presidente afirmou que recebeu com “surpresa e indignação” a imposição das medidas cautelares ao ex-presidente.
“A defesa do ex-Presidente Jair Bolsonaro recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário”, afirmaram os advogados de Bolsonaro.
CNN



