Início Política “Perseguição”, “grande dia”: políticos comentam operação contra Bolsonaro

“Perseguição”, “grande dia”: políticos comentam operação contra Bolsonaro

0

Membros da oposição e governistas repercutem a operação da PF (Polícia Federal), nesta sexta-feira (18), que cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e na sede do PL (Partido Liberal), em Brasília. 

Oposição

Em inglês, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, escreveu em suas redes sociais as determinações do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

O outro filho do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro publicou uma foto com o pai e disse: “Fica firme, pai, não vão nos calar!”.

O líder do PL (Partido Liberal), deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), criticou a operação da PF e defendeu Bolsonaro ao alegar que não haveria razão para a recente decisão de Moraes do uso de tornozeleira eletrônica. 

“Isso não é justiça. É censura. É a tentativa desesperada de calar quem ainda representa milhões”, declarou Sóstenes.

Já o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) citou a Venezuela ao comentar a decisão.

Já a deputada federal Carol de Toni (PL-SC) considera a ação contra Bolsonaro “inacreditável” e a denomina de “perseguição”.

Governistas

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), publicou em seu X (antigo Twitter): “Grande dia!”

Usando as mesmas palavras de Boulos, o líder do PT (Partido dos Trabalhadores) na Câmara, Lindbergh Farias comentou: “Bolsonaro vai pagar por todos os seus crimes”.

Para a deputada federal Sâmia Bonfim, “o grande dia está cada vez mais próximo”.

Para o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, devido ao uso da tornozoleira de Bolsonaro “agora, um possível plano de fuga ficou mais difícil” .

Já a deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ) chamou Bolsonaro de “traidor da pátria” e “golpista”.

O que diz Bolsonaro

Em nota, a defesa do ex-presidente afirmou que recebeu com “surpresa e indignação” a imposição das medidas cautelares ao ex-presidente.

“A defesa do ex-Presidente Jair Bolsonaro recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário”, afirmaram os advogados de Bolsonaro.

CNN

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile