27.9 C
São Gonçalo do Amarante
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioAtualizaçõesSTF aprova ata da condenação de Bolsonaro

STF aprova ata da condenação de Bolsonaro

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou nesta terça-feira (23) a ata do julgamento que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete réus envolvidos na trama golpista. Com a aprovação, começa a contar o prazo de até 60 dias para publicação do acórdão, documento que contém os votos proferidos pelos ministros.

Leia também:
Jair Bolsonaro é condenado a mais de 27 anos de prisão

Após a publicação, as defesas terão cinco dias para apresentar embargos de declaração, recurso destinado a esclarecer eventuais omissões ou contradições no texto final. Geralmente, esses embargos não revisam o resultado do julgamento.

O placar da condenação foi de 4 a 1, o que impede os réus de levar o caso ao plenário. Para isso, seria necessário que pelo menos dois ministros tivessem votado pela absolvição, permitindo embargos infringentes.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

No dia 11 de setembro, a Primeira Turma condenou Bolsonaro e seus aliados a penas que variam de 16 a 27 anos de prisão em regime fechado.

Fonte: Ponta Negra News

Veja ainda
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em alta