Início Atualizações Homem é encontrado morto após fugir do Walfredo Gurgel

Homem é encontrado morto após fugir do Walfredo Gurgel

0
Família acusa o Hospital Walfredo Gurgel de negligência após homem internado com traumatismo craniano fugir e ser encontrado morto em Natal.

O corpo de um homem identificado como Aldeni Silvestre da Silva, de 46 anos, foi encontrado no último domingo (26) na no bairro de Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal. O homem havia fugido do Hospital Walfredo Gurgel, onde estava internado após sofrer um espancamento em Parnamirim e ser diagnosticado com traumatismo craniano.

Leia também:
Homem é encontrado morto em granja na comunidade de Alcaçuz, em Nísia Floresta

Segundo familiares, Aldeni era alcoólatra e apresentava surtos. A irmã dele, Alba Varela, contou que o irmão deixou a unidade hospitalar pela porta lateral, usada normalmente por visitantes, sem ter recebido alta médica. “O hospital tinha todos os meus contatos, mas ninguém me ligou”, afirmou.

Alba relatou ainda que o irmão chegou a ser agredido dentro do próprio hospital por uma acompanhante de paciente, episódio confirmado por outros internados. Ela acusa a equipe de enfermagem de negligência. “Se ele estava em surto, por que não contiveram? Por que não me ligaram?”, questionou.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Aldeni foi encontrado morto um dia após deixar o hospital. A Polícia Científica do Rio Grande do Norte apontou traumatismo craniano como causa da morte. Ele deixou um filho adolescente de 16 anos e a mãe idosa, de 90.

Em nota, a direção do Hospital Walfredo Gurgel informou que o paciente se evadiu da unidade na madrugada do sábado (25), enquanto ainda estava em fase inicial de atendimento no pronto-socorro. A direção lamentou o ocorrido e declarou prestar solidariedade à família, afirmando que vem dando todo o apoio necessário.

A irmã da vítima elogiou a postura do diretor-geral da unidade, Geraldo Neto, pela atenção e colaboração na busca pelo corpo, mas reforçou que considera a equipe de enfermagem responsável pela saída indevida do paciente. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Fonte: Ponta Negra News

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile