Após perder a única filha, vítima de feminicídio, a potiguar Valéria Felizardo, 46 anos, recebeu uma nova esperança: ser contemplada para passar por um processo de fertilização assistida por meio do projeto solidário “Nós Tentantes – Ninho Solidário”, que financia tratamentos de reprodução assistida para mulheres em situação de vulnerabilidade ou com histórico de perda de filhos.
Leia também:
Mulher é encontrada morta no interior de residência em Parnamirim
Em abril de 2024, Valéria enfrentou uma dolorosa tragédia ao encontrar Márcia Anália Felizardo Viana, de 23 anos, morta dentro da residência onde morava no bairro Santa Tereza, em Parnamirim. A vítima foi assassinada a facadas. O principal suspeito do crime, Josué Viana, companheiro da vítima, foi preso preventivamente na cidade de Mamanguape (PB), distante cerca de 130 km de Natal.
Mesmo abalada, Valéria buscou seguir a vida, mas encontrou dificuldades para engravidar novamente devido a problemas de saúde e medicações que afetaram sua fertilidade. O projeto “Nós Tentantes” selecionou a mãe após avaliação de histórias de vida, dando a ela uma nova oportunidade de maternidade.
A médica Dra. Kívia Mota, especialista em reprodução assistida e parceira do projeto no Rio Grande do Norte, acompanhará todo o processo. O procedimento contará com doação de óvulos de forma anônima e voluntária, estimulação ovariana, fertilização e acompanhamento do desenvolvimento embrionário antes da implantação.
Valéria, emocionada, afirmou que a chance representa esperança e motivação para seguir em frente. “Vai trazer minha filha de volta? Não vai. Vai substituir minha filha? Jamais. Mas meu ninho está vazio e precisa ser preenchido para que eu consiga prosseguir”, declarou.
Assista
Fonte: Ponta Negra News
