Início Cidades Mossoró Governo do RN entrega novo centro cirúrgico no Hospital da PM de...

Governo do RN entrega novo centro cirúrgico no Hospital da PM de Mossoró

0

O Hospital Regional da Polícia Militar em Mossoró (HRPM) completa 47 anos de funcionamento nesse dia 29 em um novo momento na assistência à população em geral e aos militares do Oeste Potiguar. Após a reabertura do setor de internação em 2022, desde o dia 13 a unidade hospitalar conta com um centro cirúrgico totalmente equipado e que já realizou mais de 50 procedimentos ortopédicos.

O novo centro cirúrgico foi entregue oficialmente neste sábado (28) pela governadora Fátima Bezerra. “Estou muito feliz de poder entregar mais esse equipamento, que já está fortalecendo o SUS em todo o Oeste. Estamos montando ecossistema de saúde na região, junto com os novos serviços do Hospital da Mulher, a reforma do Tarcísio Maia. Deixar esse legado é um compromisso de vida”, afirmou a chefe do Executivo.

A abertura do novo espaço se dá a partir de um investimento do Governo do Estado, com a parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), que assinaram um termo de cooperação para a gestão do hospital. “O hospital completa 47 anos com a entrega de um equipamento como esse à população, uma coisa fantástica. E isso só foi possível agora porque temos sete novos oficiais da saúde, vindos do recente concurso, que não ocorria há mais de 20 anos”, pontuou o coronel Alarico Azevedo, comandante da PM.

A realização de cirurgias ortopédicas no HRPM é parte do trabalho conduzido pela Sesap para agilizar as obras de reforma do Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia (HRTM). O Hospital da PM está funcionando como retaguarda do Tarcísio Maia, recebendo pacientes para procedimentos de segundo tempo da ortopedia. “Desde que foi reaberto, o Hospital da PM só mostra sua capacidade e agora temos um grande ganho com as cirurgias ortopédicas de média e alta complexidade, além da capacidade de ampliar para outras especialidades. É um mundo de possibilidades que se abre para o SUS no Oeste Potiguar”, explicou Lyane Ramalho, titular da Sesap.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile