Caça Ilegal capivara Meio Ambiente Represa Guarapiranga

Capivara é morta com flechada na represa de Guarapiranga em SP

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo investiga a morte de uma capivara encontrada com uma flecha atravessada no corpo.

O animal foi localizado ferido na represa de Guarapiranga, na Zona Sul da cidade, neste domingo (26). Segundo a prefeitura, agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) foram acionados por banhistas e resgataram a capivara ainda com vida.

O animal foi enviado ao Centro de Manejo e Reabilitação de Animais Silvestres, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Exames necroscópicos serão realizados no corpo do animal.

A represa de Guarapiranga é conhecida pela grande presença de capivaras, que vivem soltas em suas margens.

O suspeito de disparar a flecha não foi encontrado e a hipótese mais provável, segundo a GCM, é que o animal tenha sido vítima de caça ilegal.

Contatos

A prefeitura pede que, caso alguém encontre um animal silvestre ferido ou em risco, entre em contato com a GCM Ambiental pelo telefone 153 (Central de Atendimento de Urgência e Emergência). 

Também é possível contatar a Divisão da Fauna Silvestre via WhatsApp, no número (11) 95220-0219. As equipes técnicas darão as instruções para que a situação seja conduzida com segurança.

Fonte: Agência Brasil de Notícias

Portal

About Author

You may also like

Martins Meio Ambiente Rio Grande do Norte

Governadora Fátima Bezerra visita obras do Ecoposto das Cavernas de Martins no Alto Oeste Potiguar

12 A governadora Fátima Bezerra visitou, neste sábado (11), as obras do Ecoposto do Monumento Natural Cavernas de Martins (MONA
Meio Ambiente

Projeções indicam até 127 dias de calor extremo por ano até 2075

Projeções climáticas da i4sea indicam que o Brasil terá até 127 dias de calor extremo por ano até 2075, frente