Na manhã desta terça-feira (22), o candidato ao Governo do Estado, Cadu de Lula, participou de um encontro com representantes da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN). No diálogo, Cadu destacou sua trajetória de 21 anos como servidor público e sua ligação de vida com a segurança pública. Filho de militar, o candidato ressaltou seu conhecimento sobre os desafios enfrentados pela categoria e garantiu que a segurança pública continuará sendo prioridade central em sua gestão.
Cadu relembrou que acompanhou de perto a realidade das corporações dentro de sua própria casa. “Eu vivi as duas realidades: a de filho de praça e a de filho de oficial. Conheço essa realidade olhando dos dois lados”, destacou Cadu, enfatizando a importância de superar divisões de classe internas e assegurar respeito e equidade a quem está na base da pirâmide corporativa.
O candidato assegurou ainda a manutenção de avanços históricos, como as promoções na via administrativa e a política de redução da disparidade salarial. “Não contem comigo para mudar esse regramento de promoções, que é uma construção nossa. Temos compromisso com esse direito conquistado de forma administrativa, sem que o servidor precise judicializar para ser promovido”, garantiu o candidato, pontuando que a estabilidade dos policiais e bombeiros militares é fundamental para a própria economia e tranquilidade do Rio Grande do Norte.
Cadu também acolheu propostas essenciais voltadas à dignidade e à saúde do trabalhador da segurança, destacando o apoio à saúde mental, o ajuste das diárias operacionais e a revisão de códigos ultrapassados. “A questão da saúde mental é importantíssima na missão que vocês cumprem todos os dias, assim como a revisão do regulamento disciplinar, que ainda é da época da ditadura”, assinalou Cadu, reafirmando também o compromisso de nomear os aprovados em concurso público no futuro mandato.
Cadu reforçou a importância do diálogo transparente com a categoria e garantiu um governo pautado pela verdade e pela valorização contínua de praças e oficiais. “De minha parte, a gente vai fazer um governo priorizando a segurança pública. Eu não vou me colocar no papel de mentiroso para ganhar eleição. Temos desafios financeiros, mas trataremos todos da mesma forma e com todo o respeito”, finalizou Cadu.
Fonte: Blog Ismael Medeiros

