Leis sancionadas pela atual gestão reconhecem como Patrimônio Cultural e Imaterial monumentos religiosos de Ceará-Mirim

O Prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César, sancionou no último dia 30/12, um conjunto de leis reconhecendo vários monumentos religiosos da cidade como patrimônio cultural e imaterial, o objetivo das leis será para fomentar o turismo religioso da cidade. 

Fica o Colégio de Santa Águeda reconhecido como Patrimônio Cultural Material e Imaterial do Município de Ceará-Mirim.

Fica o Antigo Ginásio Santa Águeda reconhecido como Patrimônio Cultural Material e Imaterial do Município de Ceará-Mirim.

Fica reconhecido o monumento alusivo à imagem de Nossa Senhora da Conceição como patrimônio cultural, religioso, material e imaterial deste município.

Fica reconhecido o monumento da Maior e a Menor Santa Ceia como patrimônio cultural, religioso, material e imaterial deste município.

Fica oficialmente denominado como “Complexo Turístico Religioso Nossa Senhora da Conceição”. O Complexo Turístico Religioso compreende a área que atualmente abriga a estátua de Nossa Senhora, a maior escultura da Santa Ceia esculpida em madeira do mundo, o Largo Frei Damião e a Matriz da Cidade.

Fica reconhecido o monumento Santa Cruz como patrimônio cultural, religioso, material e imaterial deste município. Fica o Poder Executivo autorizado a promover ações de preservação, promoção e divulgação do monumento Santa Cruz.


Descubra mais sobre Portal RN Diário

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga-nos

Sponsor

spot_imgspot_img

Veja Tambem

Joana Guerra, do planejamento à ação. Secretária paraquedista com dificuldade de decolar

Até meados de setembro de 2023, quase ninguém ouvia o nome da secretária de planejamento do Natal, Joana Guerra. Tendo sido a preterida do prefeito...

Natal inicia campanha de vacinação contra poliomielite para crianças de 1 até 5 anos nesta segunda (27)

Nesta segunda-feira (27), Natal dará início à campanha de vacinação contra a poliomielite para crianças de 1 até 5 anos de idade. A Secretaria...

Portal RN Diário

BBB 24: Luigi é o sexto eliminado do reality, com 7,29% dos votos

Brother sai no último paredão com votação para ficar na casa, diz Tadeu Schmidt Luigi foi o sexto eliminado do BBB 24 na noite desta terça-feira, 30. O...

Minuto daCâmara

Descubra mais sobre Portal RN Diário

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading