More
    spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

    Dez Projetos de Ubaldo São Aprovados na Assembleia na Última Sessão do Ano

    8.645 Seguidores
    Seguir
    spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

    Nesta quarta-feira, 18 de dezembro, último dia de trabalhos legislativos, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou diversos projetos de lei, sendo 10 deles somente de autoria do deputado estadual Ubaldo Fernandes, com destaque para questões relacionadas à proteção dos direitos dos cidadãos e à transparência.

    O Projeto de Lei Nº 133/2019 obriga as concessionárias de serviços essenciais, como água, energia e gás, a divulgar informações sobre a Agência Reguladora de Serviços Públicos (ARSEP), aumentando a transparência para os consumidores.

    Já o PL 277/2021, que combate o cyberbullying, determina a fixação de cartazes informativos sobre as implicações legais da prática em locais públicos e privados que utilizam computadores, buscando conscientizar a sociedade e prevenir abusos.

    Os deputados também aprovaram o PL 244/2023, que visa o incentivo à cultura popular no estado e estabelece recursos para apoiar manifestações culturais locais e festividades regionais,o promovendo a identidade potiguar.

    Em outra frente, o PL 468/2023, que combate a adulteração de combustíveis, impõe sanções severas a estabelecimentos que comercializem combustíveis fora das especificações da Agência Nacional do Petróleo (ANP), garantindo mais segurança e qualidade para os consumidores.

    Além disso, foram aprovados projetos que alteram o nome da Escola Estadual Vale do Pitimbu, em homenagem ao professor Francisco de Assis Rocha Oliveira, e nomeiam o Complexo Cultural da UERN em homenagem ao padre Tiago Theisen.

    Ubaldo Fernandes destacou a relevância de suas propostas: “Essas iniciativas são essenciais para a proteção dos direitos dos cidadãos e para o fortalecimento da nossa cultura e da qualidade de vida no Rio Grande do Norte. Tivemos uma das maiores produtivas do ano. Tanto que o Governo já sancionou quase 30 matérias de nossa iniciativa que estão em vigor”. Todos os projetos entram em vigor após sua publicação.

    spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

    Veja tambem

    spot_imgspot_img

    Related articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    spot_imgspot_img