More
    spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

    Ivan Baron sai do MDB após partido fechar com Allyson e conversa com o PT

    8.645 Seguidores
    Seguir
    spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

    O influenciador e pré-candidato a deputado estadual, Ivan Baron, anunciou na manhã desta sexta-feira (13) a desfiliação do MDB, partido do vice-governador Walter Alves. A decisão foi tomada após a sigla fechar apoio ao prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), para governador. Agora, Baron abriu diálogo com o PT e terá conversas no Rio de Janeiro, onde vai desfilar na escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageia o presidente.

    Ivan Baron comunicou a desfiliação do MDB em nota nas redes sociais. No texto, ele agradece a Walter Alves pela forma respeitosa com que foi recebido na legenda e diz que, neste ponto, não há do que reclamar. Mas avisa que sua chegada ao MDB ocorreu sob outra conjuntura. O influenciador anunciou a filiação em 9 de janeiro e 10 dias depois, em 19 de janeiro, Walter anunciou o rompimento com o PT para apoiar Allyson.

    “Essa decisão é resultado, sobretudo, de princípios que sempre me orientaram na vida pública e partidária. Minha chegada ao partido ocorreu em um determinado momento que fazia sentido, mas que, com o passar do tempo e acordos que foram feitos, tomou um rumo distinto daquele que acredito seja compatível com os meus ideais e bandeiras que levanto”, diz a nota.

    Em contato com a reportagem, Baron diz que o palanque de Allyson Bezerra não representa seus ideais.

    “Ficaria de fato incoerente com o discurso que eu levanto”, disse. Allyson é pré-candidato numa chapa que conta até o momento com o União Brasil, PP, Solidariedade, PSD e MDB.

    PT deve ser destino

    Com a mudança de rumo, Ivan Baron se aproxima do PT. O potiguar ganhou projeção nacional pela atuação em defesa dos direitos das pessoas com deficiência e pela subida da rampa do Palácio do Planalto, ao lado de Lula, na posse do presidente em 1º de janeiro de 2023.

    “Acredito que meu coração vai bater forte mais pela estrela”, avisa Ivan.

    O influenciador é um dos convidados para desfilar na escola de samba Acadêmicos de Niterói, que estreia no Grupo Especial do Rio de Janeiro com um enredo em homenagem ao presidente Lula. O enredo escolhido pela escola, “Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, exalta a trajetória do atual presidente. Lula deve acompanhar o desfile de um camarote no Sambódromo, e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Jana, deve desfilar.

    “No momento eu continuo desfiliado, conversando mais próximo com o PT”, disse ele, que reforçou que espera “voltar bem encaminhado” após a viagem ao Rio de Janeiro.

    “A minha pré-candidatura continua de pé, continuo conversando e ocupando todos os espaços possíveis.”

    Fonte: saibamais.jor.br

    spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

    Veja tambem

    spot_imgspot_img

    Related articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    spot_imgspot_img