Geisa de Cássia Tenório Silva, de 50 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Macaíba, na Grande Natal, na noite desta terça-feira (30). Ela estava internada em estado grave desde o dia 15 de abril, após consumir uma granola entregue com um açaí em sua residência, em Natal.
Geisa é prima de segundo grau da bebê Yohana Maitê Filgueira Costa, de 8 meses, que morreu no dia 14 de abril, também após ingerir o mesmo alimento.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga a suspeita de envenenamento e aguarda a conclusão do laudo toxicológico feito pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), ainda não finalizado até esta quarta-feira (1º).
Segundo Yago Smith, filho de Geisa, a mãe foi transferida para a enfermaria do hospital e apresenta sinais de melhora. “Ela já está conversando, mas ainda com dificuldades”, relatou. Apesar da evolução no quadro clínico, os médicos ainda não deram previsão de alta.
A bebê Yohana Maitê faleceu dentro de uma ambulância, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade da Esperança, pouco antes de ser transferida para um hospital.