Cidades Rio Grande do Norte

Música clássica potiguar ganha capítulo inédito com estreia da Orquestra de Meninas Aldo Parisot em Natal

A música clássica do Rio Grande do Norte está prestes a escrever uma nova página em sua história. No próximo dia 13 de setembro, às 18h, o Auditório Onofre Lopes, na Escola de Música da UFRN, em Natal, será palco do concerto de estreia da Orquestra de Meninas Aldo Parisot. O evento, com entrada gratuita, marca a primeira apresentação na capital potiguar de uma iniciativa pioneira que tem transformado a vida de jovens no interior do Estado.

A orquestra é o resultado do Projeto Aldo Parisot, criado em 2022 para homenagear o célebre violoncelista potiguar que alcançou fama internacional. A iniciativa, inédita no Seridó, oferece ensino sistemático e gratuito de violino, viola e violoncelo para meninas da rede pública, com idades entre 10 e 15 anos. Em pouco mais de dois anos, o projeto já formou mais de 100 jovens de Caicó e Jucurutu, provando que a arte pode ser um poderoso motor de transformação social.

Com a doação de 52 instrumentos musicais, o projeto abriu portas para jovens que, de outra forma, não teriam acesso à educação musical. Mais do que formar instrumentistas, a iniciativa promove o protagonismo feminino na música, alinhado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5 – igualdade de gênero.

A estreia da orquestra em Natal é a prova viva da força do projeto, que leva a educação e o talento do Seridó para um dos principais palcos culturais da capital.Um concerto que celebra a educação e a inclusão Mais do que um espetáculo musical, o concerto da Orquestra de Meninas Aldo Parisot é uma celebração da educação, da cultura e da inclusão social.

O repertório, cuidadosamente escolhido, mostrará ao público o resultado da disciplina e da dedicação dessas jovens musicistas. A apresentação é um convite para testemunhar como o investimento na arte no interior do estado é capaz de abrir novos caminhos e inspirar futuras gerações.

SERVIÇO

O quê: Concerto de estreia da Orquestra de Meninas Aldo ParisotQuando: 13 de setembro de 2025 (sábado), às 18hOnde: Auditório Onofre Lopes – Escola de Música da UFRN (Natal/RN)Entrada: Gratuita, sujeita à lotação.

portal

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Cidades São Gonçalo do Amarante

SÃO GONÇALO DO AMARANTE REGISTRA SALTO IMPRESSIONANTE NO NÚMERO DE EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS EM 2024

São Gonçalo do Amarante segue avançando, destacando-se como um dos pilares do desenvolvimento do Rio Grande do Norte e alcançando
Cidades Natal

MPRN recomenda ação urgente para resolver alagamentos na Comunidade Cavaco Chinês

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) quer que a Prefeitura de Natal tome medidas imediatas a fim