Mutirão de mamografias na UBS Santa Júlia foi um sucesso; Parnamirim está próximo de zerar fila de procedimentos

“A ação foi realizada em uma das áreas de maior adensamento populacional da cidade, no bairro de Nova Esperança, bem...

“A ação foi realizada em uma das áreas de maior adensamento populacional da cidade, no bairro de Nova Esperança, bem próximo a diversos condomínios residenciais, como América 1 e 2 e Irmã Dulce 1, 2 e 3. Por esse motivo, a unidade móvel vai seguir na UBS Santa Júlia na segunda (10) e na terça-feira (11)”.

A população de Nova Esperança atendeu o chamado e compareceu em bom número à UBS Santa Júlia, um exemplo para todas as mulheres da cidade. Sozinhas ou acompanhadas, com a família ou com as amigas, cerca de 80 mulheres vieram aproveitar a oportunidade de fazer o monitoramento da saúde das mamas perto de casa e de forma gratuita.

Francisca da Conceição, de 61 anos, mora no Residencial América 2 e foi uma das pacientes atendidas no mutirão. Moradora de Parnamirim há mais de 20 anos, ela disse estar feliz em ter feito o exame. “Sei da importância, por isso faço minha mamografia regularmente. No ano passado, inclusive, precisei fazer particular [referindo-se ao custo do procedimento] porque não tivemos o carro [unidade móvel] atendendo aqui. Estou muito feliz que esse ano já deu tudo certo”, comemorou.

Leíza Melo é enfermeira da Estratégia de Saúde da Família e diretora interina da UBS. Para ela, o movimento na unidade durante o sábado foi fantástico. “Superou nossas expectativas! Nossa equipe é muito boa e unida, por isso ficamos felizes por conseguir atender a comunidade como ela merece”, pontuou.

Confira os números deste sábado:80 mamografias realizadas;25 testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C; e 30 vacinas devidamente aplicadas.

O secretário de Saúde, Rogério Gurgel, esteve no local e trouxe outra boa notícia: com as últimas ações de mamografia, Parnamirim está na iminência de zerar a fila de procedimentos reprimidos. “Se continuarmos nesse ritmo, já nos próximos dias, vamos zerar essa fila”, disse, ansioso pelo alcance da meta.

Se você mora próximo e ainda não fez sua mamografia, a unidade móvel vai permanecer na UBS Santa Júlia na segunda (10) e na terça-feira (11), acompanhando o horário de funcionamento, das 7h30 às 16h30. Basta comparecer e apresentar CPF, cartão do SUS, cópia do comprovante de residência, guia de solicitação e autorização.

UBS Santa Júlia – Continuidade do Mutirão de MamografiasRua Santa Catarina, Nova EsperançaSegunda e terça-feira, das 7h30 às 16h30(84) 3645-7480

  • About
    portal

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Last Post

Categories

Sair da versão mobile