More
    spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

    Parnamirim realiza evento em alusão à maternidade atípica

    8.645 Seguidores
    Seguir
    spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

    A Secretaria Municipal de Cultura (Semuc) realizou nesta quarta-feira (14) um evento em alusão às maternidades atípicas, celebrando os responsáveis por crianças atípicas, especialmente as mamães, neste mês de maio, quando se comemora o Dia das Mães.

    A psicóloga e doutora em Transtorno do Espectro Autista (TEA), Jaqueline Martins, foi a palestrante do evento. Ela destacou a importância do trabalho de empatia, dedicação e humanismo para lidar com a atipicidade. “Precisamos conhecer o outro e entender suas limitações como uma oportunidade para aprender e contribuir”, disse. Jaqueline também enfatizou a necessidade de propor programas, projetos e soluções que atendam às necessidades das famílias atípicas.

    “Não só o TEA, mas todas as deficiências, física, mental, intelectual… precisamos trabalhar juntos para atender às necessidades de nossos filhos, que são praticamente ilimitadas e ainda desconhecidas”, afirmou.

    A Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Parnamirim (APAAP) também esteve presente no evento, reforçando a importância da parceria entre a sociedade civil e o poder público para promover a inclusão.

    A prefeita Nilda Cruz disse que as sugestões são muito bem-vindas e que a administração está aberta a trabalhar em conjunto com as famílias atípicas para melhorar a vida delas. “Temos muito trabalho pela frente, mas estamos comprometidos em fazer a diferença”, afirmou.

    Carla Costa, mãe típica e atípica, atua no setor de educação especial do município. Ela disse que ser mãe atípica é um verdadeiro privilégio. “Ser mãe atípica é se reinventar todos os dias contra a exclusão. Precisamos de mais sensibilidade às nossas dores”, enfatizou.

    O evento foi encerrado com uma apresentação emocionante do Coral Vozes da Semuc e do Coral de Surdos, que interpretaram canções de Roberto Carlos e outros representantes da música popular brasileira.

    O secretário de Cultura, Thiago Cartaxo, parabenizou a iniciativa do espaço de debate por parte de sua adjunta, Natália Chagas, e destacou que o evento mostra o comprometimento da gestão em melhorar a vida das famílias atípicas. “Hoje nossa Secretaria além de homenagear as mães atípicas, está aberta também às famílias atípicas. Sempre disponível e aberto a todo diálogo e sugestão”, afirmou.

    spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

    Veja tambem

    spot_imgspot_img

    Related articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    spot_imgspot_img